domingo, 22 de agosto de 2010

Tom Jobim - meu pequeno aspirador


Ele é um lord, literalmente, com quase dois aninhos. Não morde, não faz nada fora do lugar, não destroi móveis e afins, nunca me fez uma surpresa desagradável quando cheguei em casa. Um cão, quase, perfeito.

Eu disse quse, pois seu único "problema" é o latido. Nossa, como late quando toca a campainha e chega gente de fora em casa...MEU DEUS! Enquanto a visita não cumprimentá-lo, como membro da família que é, ele fica indócil. Depois das devidas apresentações, ele se retira e volta pro seu canto e assume novamente sua personalidade tranquila/alegre.

Outro fato curioso, está relacionado ao título do post. Sempre que estou na cozinha, tento manter a porta - que é de correr - fechada. Mas o Tom, pequenininho, porém muito esperto, vai com a sua pequenina patinha abrindo e fica me olhando cozinhar. Quando algo cai no chão, como um callet de chocolate branco ou de limão, por exemplo, antes que eu possa pegá-lo, num passe de mágica, ele desaparece.

No início achava que já havia jogado fora e que o cansaço estava me deixando meio "doida", mas um dia peguei-o no flagra. Ele é muito pequenino e rápido. Vai lá e dá o bote, como de uma vez só e volta pro seu lugar com um ar blasé de quem não está nem aí, de que sou louca, tendo alucinações.

Agora estou tendo cuido redobrado e ele não me passa mais a perna! Mas continua sendo o meu Princípe Tom!

Um comentário:

  1. a minha "borboleta" já abria a despensa qdo queria biscrocks, mas na semana passada, após insistir por comida e ser ignorada por minha mae, ABRIU A GELADEIRA!! kkkkkk

    ResponderExcluir