sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Inveja, todo mundo já teve uma vez!


Vamos ser francos, quem nunca, nunquinha na vida, teve inveja de alguma coisa ou alguma situação? Não acho isso um "defeito". É apenas uma "falha" humana que todos nós temos, por menor que seja - e quem disser que não tem tá mentindo, sorry.

O que eu acho o cúmulo, e não aceito de jeito nenhum, é jogar areia na brincadeira dos outros. Lembrei disso, porque hoje almocei com umas amigas e estava comentando como começou a história da Moça do Brigadeiro. Aí lembrei de um fato muito curioso que aconteceu comigo assim que fiz minha primeira compra de chocolates e encontrei uma doceira conhecida de alguns de vocês na loja em que eu estava. Foi mais ou menos assim:

A dona da loja tratou de nos apresentar e falou dela como uma "deusa" do brigadeiro....se é que isso existe, kkk. Eu, humildemente, contei que estava abrindo um negócio só de brigadeiros gourmet aqui no Rio, totalmente empolgada, e ela me jogou uma forminha de água fria!!! Simplesmente disse com todas as letras: esse negócio de brigadeiro gourmet não emplaca aqui no Rio. Acho tempo perdido!

Fiquei encucada: se ela pensa assim, porque ela faz brigadeiro? Porque dá prazer? Pra passar o tempo? Como sou ingênua, baita sacanagem...era muito mais ético ela falar que é um mercado difícil, restrito, disputado...enfim, falado qualquer coisa, mas não essa bobeira.
Bem, o tempo passou, eu estou aqui e ela...continua na mesma :0) Off line!!!

9 comentários:

  1. não entendi muito bem onde a inveja entrou na história que contou acima mas penso que talvez a pessoa tenha se sentido ameaçada pela possibilidade de uma concorrente. ja pensou nisso?

    acho defeito sim e eu simplesmente a.b.o.m.i.n.o.
    inveja é querer pra si o que é do outro, basicamente.

    e isso é pra você não dizer que não leio o blog! :p

    bjs
    mel.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vc lê...não se revolte Mel!!!! Não deu pra descrever toda a situação, mas eu expliquei pra ela toda a minha proposta e ela se sentiu ameaçada e senti que rolou uma inveja de não ter pensado no que eu pensei antes...entendeu?

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. revolta nenhuma! só não tinha pescado a razão da inveja mesmo.

    existem pessoas com má índole, existem pessoas confusas, inseguras, ignorantes dos próprios sentimentos, existem pessoas de taaantas formas e existem as invejosas no meio disso tudo.
    o que vejo de forma geral é que tendem a explicar as atitudes das outras, quando erradas, como inveja e isso me deixa intrigada demais! tipo, TUDO é inveja? não pode ser e não é, na verdade... ou é? ... damn it!


    :))
    bjs

    ResponderExcluir
  4. First, revolta é maneira de falar...troca de msg é tão complicado!!! Acho que NESSE caso o que senti DESSA pessoa foi inveja por não ter dado o pulo do gato antes de mim. Only this...ok?
    Admiro d+ quem nunca sentiu isso, mas assumo: eu já senti, mesmo sabendo que não é legal! E me sentindo mal depois por ter tido esse tipo de sentimento. Antes admitir uma "falha" do que conviver com ela e achar normal!

    :0)

    ResponderExcluir
  5. Taís, queria muito te contar uma história sobre isso do "não emplacar", mas é meio private, vou fazer isso pessoalmente um dia, ok? =) É uma bobagem imensa. IMENSA. Coisa de gente medrosa, que não acredita em si. E quem não acredita em si, já merece descrédito por qualquer outra coisa, sinceramente.

    Seu post me fez ir ao dicionário pesquisar pela palavra "inveja". Liga não, sou meio pernóstico de vez em quando, hahahahaha... Olhe bem:

    "(...) desgosto, ódio ou pesar (...) pelo bem (...) de alguém."

    Precisa dizer mais alguma coisa? =)

    Depois que li o "Inveja" do Zuenir Ventura, passei a não dizer nem aquele termo "inveja branca". Claro, popularmente ele é compreensível, vc o colocou muito bem aqui no post, mas realmente o que acho que acontece é que falta um termo para segregar isso que chamamos de "inveja boa".

    E adorei seu questionamento... Por que ela continua fazendo brigadeiro??????? O que me lembrou outra história, que não posso contar aqui por questões de privacidade tb. Ah, essa internet, hahaha... Temos que marcar um café! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Lé, Léo, Léo, onde está você nesses momentos que tanto preciso?

    Vem logo, anda!

    :0)

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha, temos que nos ver ASAP! =*

    ResponderExcluir