quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ser mãe é padecer. O paraíso eu ainda não encontrei!


Please, recolham as pedras, pois não estou sendo cruel. Essa é a MINHA experiência, ok? Cada um tem a sua, que nem umbigo - pra não falar palavra feia.

Quem dizia essa frase era uma amiga da minha mãe, professora de um colégio da Zona Sul beeeem conhecido - e que um monte de gente que lê o blog deve ter estudado lá. E ela tinha filhas, que são ótimas mulheres hoje, super bem colocadas no mercado de trabalho.

Mas, para resumir, o negócio é o seguinte: a arte de educar é a arte de repetir 100 milhões de vezes a mesma coisa. É ter paciência, pois você é tirado do sério a todo minuto e, inúmeras vezes, nos momentos mais impróprios. Não me deram nenhum manual das mães na maternidade, sigo o meu instinto.

Acho que tudo na vida tem seu lado bom e ruim. O meu lado ruim de ter tido filho cedo foi a falta de estrutura financeira que os pais mais velhos têm. O meu lado bom foi poder falar de igual pra igual e saber que os truques que elas tentam usar, eu usava a menos de 15 anos. Tipo assim, conheço todos, kkkk. A geração mudou, mas as armações continuam as mesmas.

E uma coisa que é o máximo é a onda que eu tiro quando saio na rua com a minha filha mais velha! Perguntam: é sua filha? Nossa, mas pensei que fosse irmã! huahuahua.

Ela acha ridículo, mas eu me sinto o máximo! Fora as amigas dela que me idolatram, né? A mãe da amiga com 32 anos? Fala sério! Para elas as mães tem que ter, no mínimo, 40 anos.

E usando as roupas que elas usam, das lojas que elas amam, enfim, as amigas adoram conversar comigo. Tipo mãe tendência! kkkk

Mas, por trás desse lado glamuroso, tem o lado da mãe general que sou. A que manda escovar o dente, tomar banho, colocar a roupa suja na máquina, não deixar toalha molhada na cama. Sendo que isso é repetido 2 x ao dia - manhã e noite. Cansa só de ler, né? Imagina educar?

Por isso, digo que ser mãe é padecer. O paraíso eu ainda não encontrei. Mas tenho esperança que um dia, quem sabe, ele vai estar lá acenando pra mim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário