sábado, 18 de setembro de 2010

A vida é feita de momentos


Hoje tive uma tarde cheia de entregas e no meio delas, fui buscar minha filha mais velha numa festa que tinha como proposta "chef por uma tarde". Até brinquei com esse convite de manhã, pois disse o quão animada ela estava para esse "evento" e o quão desanimada ela é aqui em casa quando peço para me ajudar com qualquer coisa.

Mencionei, inclusive, que quando estiver atolada de encomendas, vou mandar um convite super fofo para as amigas dela dizendo: venha aprender a fazer brigadeiros diferentes, colocando a mão na massa! kkkkk

Quem sabe tenho uma ajudinha "0800" e elas ainda se divertem?

Mas brincadeiras a parte, a surpresa que tive ao buscar minha filha no final desse encontro com as amigas foi que me levou a pensar nessa frase e no desdobramento que ela pode ter!

Tive o prazer de encontrar, ao vivo e a cores, a chef que mais admiro: Ana Ribeiro.

Já tive aula com ela há anos e de lá pra cá sua carreira deslanchou. Trabalhou muitos anos com o Celidônio, depois dividiu as panelas com Pierre Landry e Dominique Oudin no Le Saint Honoré e hoje é consultora do restaurante La Cigale, no Leblon.

Na minha opinião, ela é a melhor! Quem já teve a oportunidade de conhecê-la, sabe do que estou falando...simplesmente DIVINA.

Conversamos durante algum tempo, contei o que estava fazendo...ela ficou super empolgada, pediu uns brigadeiros para ver se colocava em alguns eventos e se propôs a mandar para uma jornalista hiper badalada que escreve sobre o tema. Mas, disse pra ela que agora não era o momento...preciso de uma infra, pois assim que essa nota sair, sei que vai chover pedidos e isso neste momento seria um tiro no pé.

Trocamos telefone e ficamos de conversar semana que vem. Ganhei meu dia!!!!!

Daí pensei: A vida é feita de momentos, em todos os sentidos!

Momentos de alegria
Momentos de tristeza
Momentos de arrependimento
Momentos de frustração
Momentos de superação
Momentos de dor
Momentos de solidariedade
Momentos de fé
Momentos de esperança
Momentos de oportunidade (esse foi o meu hoje!)
Momentos de amar
Momentos de desapego
Momentos de agir
Momentos de pensar
Momentos de parar

Esses são alguns que lembrei rapidamente, mas existem inúmeros outros - cada um pode ter o seu específico - mas o que me chamou atenção é que faz sentido!

Um bom fim de sábado e curtam bastante o domingo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário