domingo, 12 de dezembro de 2010

A nossa querida Árvore de Natal da Lagoa




Antes de começar a escrever, já peço desculpas se meu post ofender alguém. Juro, de coração, que minha intenção não é essa.

Relutei, pensei e cheguei a conclusão que, por mais que eu seja uma empresa, vocês também encontram no meu blog dicas pessoais, desabafos - leves -, pequenas críticas, vários elogios...enfim, é um espaço democrático, mas sem a intenção de tomar qualquer partido. Pois faço brigadeiros e não política.

Porém a Árvore da Lagoa faz parte da minha, nossa, vida há quinze anos. É praticamente da família, rs. E família a gente pode criticar, né?

Acho o máximo a iniciativa da Prefeitura do Estado do Rio e o patrocínio da Bradesco Seguros nesse "monumento" que já tem a sua identidade e é algo esperado todos os anos.

Mas, além de proporcionar visibilidade para a nossa cidade com algo positivo - difícil de acontecer ultimamente -, ela consegue a cada ano se superar em efeitos, luzes, cores... nos surpreende, definitivamente! É oficialmente a abertura do nosso Natal.

Porém, junto com essas coisas boas, também temos algumas não tão boas assim. Claro que falo como moradora de um bairro do entorno, que é altamente impactado pelo caos que ela transforma a cidade durante 1 mês e 1/2.

Fica praticamente impossível visitar a Lagoa, das 17h em diante, durante o período em que a árvore está instalada, para fazer qualquer coisa. Seja ir a um quiosque, ou apenas dar uma volta de bicicleta!

O nosso cartão postal fica infestado de carrocinhas de churros, pipoca, churrasquinho, cachorro quente, milho verde e afins! Além da multidão de carros que atrapalham o trânsito e tornam a vida de quem precisa passar pelo bairro um verdadeiro inferno.

Cadeiras de praia, isopores, ônibus e vans de outros bairros mais distantes paralisam os fins de semana dos moradores da Lagoa e bairros adjacentes.

Não estou sendo preconceituosa, muito pelo contrário. Acho que para muitos, esso é o único programa do fim de semana. Mas, penso que a prefeitura deveria montar um esquema para organizar o caos que se tornou alguns bairros nessa época.

Ainda não tive vontade de me embrenhar nessa zona e tentar ver como a árvore está esse ano, mas antes que ela seja desmontada vou lá :)

Beijo e um ótimo domingo!

Um comentário:

  1. oioi, Taís!
    eu passei pela Lagoa no sábado e realmente o trânsito está beeem ruim! na ida para o meu compromisso nem pude admirar a árvore, tamanho o estres em passar por ali. Na volta, à uma da manhã, ainda tinha gente se aglomerando para ver a árvore, mas o trânsito estava fluindo, então pudemos ver a beleza da árvore! é realmente linda!!! pena que a beleza seja ofuscada por coisas que não valham a pena...

    ResponderExcluir