domingo, 5 de dezembro de 2010

A difícil arte de ser Torcedor


É uma paixão inexplicável que muitas vezes vem como tradição familiar, outras por opção própria e muitas por influência do amor, rs.

Mas todos, ao "adotar" um time pra chamar de seu, sofrem, criticam, sorriem, pulam, vibram, comemoram cada conquista, choram nas derrotas e desenvolvem um amor incondicional por seu clube de coração.

É passar do choro ao riso em questões de segundos, isso é ser torcedor.

Claro que uns com menos intensidade, mas outros de maneira muito intensa, hahaha.

Acredito que para não perder amigos, duas coisas temos que deixar de fora: o amor ao time e a religião. Pois cada um tem o seu e não irá mudar independente dos argumentos oferecidos.

Não existem melhores e nem piores, mas sim um time mais preparado que o outro e ponto.

Claro que tenho o meu time de coração e respeito todos os demais da mesma maneira. Óbvio que sou uma em cem, a maioria fala mal, compara títulos.... me desculpa, mas isso se chama 'falta de espírito esportivo'!

O mundo gira e um dia estamos por baixo e no outro minuto por cima... tanto na vida quanto no futebol!

O que falta é respeito! É muito mais digno aceitar que nosso time não foi bem e parabenizar o adversário pela vitória :)

Por enquanto, deixo um PARABÉNS para o Fluminense que conseguiu, depois de um ano bastante conturbado, a beira do rebaixamento, dar a volta por cima e ganhar o campeonato mais importante do Brasil: O Brasileirão. E agora, depois de 26 anos sem um título, pode enxer o peito e gritar: É CAMPEÃO!

Não adianta, ser torcedor é amar de forma muito intensa o time que escolheu e acreditar sempre.

Beijo e boa noite :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário