quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gentileza gera Gentileza?


Deveria, mas sei que no dia a dia não é bem assim :(

Isso não significa que nós tenhamos que agir da mesma maneira, muito pelo contrário. O lema lá de casa é: seja gentil sempre, em qualquer situação.

Lembro que um dia, as minhas filhas perguntaram: "Mãe, e quando não forem gentil com a gente?" Minha vontade era dizer: dá uma patada e ponto, rs. Mas, no papel de educadora, e para não ir contra os meus princípios, eu disse: nem todos são educados e gentis como vocês. Tentei mostrar que isso não lhes dava o direito de serem indelicadas com ninguém.

Claro que com elas é outro processo, né? São crianças e tenho que repetir esse mantra diariamente - porque a memória delas é igual a da Dory do filme Nemo, huahuahua.

Mas, trazendo isso para a minha rotina, não consig me acostumar com essa falta de delicadeza do ser humano - que bom, pois isso mostra que ainda sou normal!

Grito, grosseria, impaciência, maus tratos etc... como tem gente sem educação e que desconhece o ato de ser gentil!

Mas, vamos levando, porque a vida dá voltas e ela mesma se encarrega de acertar as contas com essas criaturas.

Depois de uma semana "estranha", e que ainda não acabou (ai que medo!), meu post não poderia ser outro :o)

Beijo

2 comentários:

  1. pois é... este deveria ser o lema de todos,mas está ha cada dia mais difícil....
    parece que esta palavra ficou fora do dicionário.
    gentileza é algo fora de moda e como não se compra em shopping .....
    mas não vamos deixar de sermos gentis.
    Vale a satisfação de sermos gentes do bem
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!Fala tudo!!
    E compartilho contigo esta semana...tô esbarrando com cada peça dificil de acreditar...

    Bjsss
    PS:tá acabando. :)

    ResponderExcluir