quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Facebook ou Twitter?


Essa enquete, criada pelo Nós da Comunicação, me fez pensar o que gosto em cada uma dessas mídias sociais.

Em relação ao Twitter, acho bacana, rápido, dinâmico, mil assuntos ao mesmo tempo agora e na velocidade da luz! Só tem um detalhe que eu "ADORO", tudo em 140 caracteres, ha!

Isso me irrita profundamente... pra mim, não dá! Além disso eu vejo uma repetição de informações em diversos momentos do dia. Tipo: você tem um blog, daí comunica seu post de manhã, de tarde e de noite e nos intervalos faz pequenas chamadas, como: Já visitou o blog hoje?

Aff... too much. Culpa dos 140 caracteres, com certeza!!!!

Já o Facebok te permite interagir mais e organizar o que foi comentado, algo que é inviável no Twitter.

Você tem mais calma, apesar de ser tão dinâmico quanto o outro, ele é mais social. Isso! Achei a palavra certa, é como uma grande sala de estar. Você comenta o que te interessa, curte o que tá afim e compartilha coisas muito interessantes...

Óbvio que sou muito mais o Face do que o Twitter, acho que é nítido até para quem me segue.

Porém, defendo que os dois são indispensáveis para mim, mesmo eu tendo o problema dos caracteres. E confesso, é porque detesto abreviações de palavras. Não fui "educada" para escrever assim e, além disso, esse tipo de escrita vicia. Quando você se dá conta está mandando um e-mail para um cliente assim:

"Oi, td blz? Qdo puder retorna q eu te passo as infos ate o findi".

Huahuahua, muito irritante isso, me sinto com 13 anos :O)

Mas, vamos respeitar as opiniões, mas fica a minha pergunta: você prefere o Facebook ou o Twitter?

2 comentários:

  1. Facebook! Mais organizado! =)
    Gostei do blog, parabéns!
    Quando quiser, está convidada para visitar o meu! heheh espero que goste! Bjs, Dani

    http://dsa-universal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dani, vou dar uma olhada sim!

    Beijo, Taís

    ResponderExcluir