quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma delícia de parceria


A gente se conheceu em um curso de chocolates aqui no Rio e quando ela falou que fazia brownies meus granulados se agitaram e fiquei matutando como poderia me "unir" a ela.

Ela, a quem me refiro, é a Rosana Braem da Bendito Brownie (www.benditobrownie.blogspot.com), que muuuitos de vocês já devem ter provado e aprovado - assim como eu, kkk.

Logo peguei o telefone e fiz uma encomenda pra mim, com a desculpa de testar o meu brigadeiro de brownie - que acabou não rolando porque a encomenda micou. Claro que tive que comer todos, né?! Não sou de ferro, rs.

Demorei, mas fiz um segundo contato quando surgiu uma encomenda grande e comprei novamente. Dessa vez não comi, fiz o brigadeiro e deu megacerto. O ponto, a textura e os confeitos ficaram perfeitos. Liguei pra ela quase meia noite pra dizer que queria ela como minha parceira!!!! E ela topou, iupi! Achei a matéria-prima perfeita :)

Rosana é uma querida, que trabalhou como diretora de arte por 16 anos e nos últimos 8 anos na Central Globo de Comunicação. Claro que sua história com o brownie começou na faculdade de comunicação, onde ela e uma amiga vendiam nos corredores da PUC - sorte de quem estudava com ela naquela época!

Enfim, há 3 anos, depois de ter deixado a Globo, ela resolveu se lembrar da antiga receita de faculdade e dar uma aprimorada. Na época, trabalhava em uma produtora de um amigo superquerido e não titubeou. Foi pra cozinha e preparou uma fornada que foi um sucesso! Começaram as encomendas ali mesmo. E, então, em março de 2010, oficialmente, ela passou a se dedicar exclusivamente aos brownies e, com um maridão redator, surgiu o nome MARAVILHOSO: Bendito Brownie.

Hoje, ela fornece para pessoas físicas e jurídicas. Estão à venda na Beth Chocolates - no Shopping Leblon -, no Restaurante Celeiro e também estão presentes no meu brigadeiro :o)

Benedito Brownie é feito com chocolates belga e tem 3 opções de sabor: chocolate com gotas de chocolate, nozes e passas. Pode ser vendido por unidade ou embalagem pra presente, que é fofíssima. Fuxiquem o blog!

E não é que ela me inspirou a fazer um novo sabor!!! Brigadeiro de brownie com nozes! Acho que vai ficar tão divino quanto o de brownie tradicional...

Assim que ficar pronto e aprovado, coloco no blog para vocês verem.

Beijo e seja bem-vindo Bendito Brownie!


CURIOSIDADE: O bisavô da Rosana veio da Suiça para Ilhéus, Bahia, plantar cacau, no final do século XIX, para exportar para a Suiça. Olha quanta coincidência aí nessa história!!!

3 comentários:

  1. Taís!!
    Cada vez que leio um post seu são os meus splits que pulam...kkkkkkkkkk.

    Menina,preciso te conhecer!!!

    Adoro ver a sua paixão por cozinhar, tb sou assim, cozinhar sempre me relaxou,mesmo depois de um dia puxado de trabalho e trânsito,ficar de pé na cozinha era meu spa.

    A faculdade de gastronomia,inclusive,começou comouma válvula de escape.
    Ah,eu já tentei fazer brigadeiros com refris...nenhum deu muito certo. Tôtorcendopelo teu de coca-cola.

    Entra em contato comigo, vamos marcar um encontro brigadeiral!!

    Bjkss e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Gente muito legal essa ideia de parceria. rsrsrs

    Moça, gostaria de aproveitar e divulgar o blog de minha amiga a respeito de viagens, dá uma olhada lá. Ela começou agora mas é bem legal. E aproveite e divulgue o seu lá tb!!!

    Beijos!!!

    http://adoroplanejarviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou ver Bruna!!! Depois te falo. Só me diz como entro em contato com vc...
    Beijo.

    ResponderExcluir