quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Livro inesquecível!


Leio muito, sou totalmente viciada em livros. Compro milhares, tanto que tenho 122 livros de cabeceira no momento, kkk.

Mas existem alguns que lemos e passa - a história é legal, mas é apenas mais um na sua "vida". E outros que se tornam inesquecíveis e você acaba dando para os amigos de aniversário, Natal, de tão apaixonada que ficou!

Isso aconteceu comigo com um livro em particular, que se chama "A Sombra do Vento", do autor Carlos Ruiz Zafón, Editora Suma das Letras.

A obra se passa em Barcelona, em 1945, e conta a história de um menino, que as vésperas do aniversário de 11 anos, está muito triste com a morte da mãe - a ponto de estar esquecendo suas feições - e recebe do pai um presente inesquecível: levá-lo a um lugar misterioso no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. Essa biblioteca, conhecida por poucas pessoas da cidade, é secreta e labiríntica e funciona como um depósito de obras abandonadas pelo mundo, à espera de alguém que as descubra!

É lá que o menino encontra o exemplar do livro "A Sombra do Vento", do autor Julián Carax. Na verdade, esse exemplar que ele tem em mãos pode ser o último existente. Daniel, o menino, descobre que se não descobrir a verdade sobre o autor do livro colocará em perigo a vida de seus amigos e sua família.

Quem já teve a oportunidade de ler, sabe que o livro é realmente muito bom!

E quem não leu ainda, fica a dica da Moça :0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário