sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quatro gerações de apreciadoras de uma boa mesa


Minha avó é uma cozinheira de mão cheia - sabe aquela comida caseira que todo mundo tem saudade quando está longe de casa? Pois é, hum ela faz um feijão com canjiquinha que é o prato mais pedido quando vamos almoçar lá.

Como minha avó ainda é relativamente nova, tem 72 anos, ainda apronta bastante no fogão. Já minha mãe, kkkk, essa é um caso a parte - pra não dizer perdido! Só descobri que ela cozinhava aos 15 anos, huahuahua. Isso porque ela é jornalista, e na época vivia em redação de jornal e eu com empregada e nunca tive oportunidade de vê-la nesse habitat, rs.

Hoje, já se aventura e faz uns pratos mexicanos MARAVILHOSOS. Realmente está bombando, melhor que muito mexicano por aí...

Eu, sempre cozinhei desde adolescente. Por questão de sobrevivência, primeiro - lembra que minha mãe não cozinhava???? Depois, pelo prazer que descobri em cozinhar, mesmo. Daí fui estudar hotelaria, me enfurnei na área de alimentos e bebidas....e me dediquei a culinária.

Hoje estou onde estou...aqui, fazendo esses brigadeirinhos pra vocês! :o)

Minha filha mais velha, a adolescente, ama comer - kkkkkk. Ela come cantando, juro!!! Quando está comendo algo que gosta ela fica emitindo umas melodias...é muito engraçado. E agora que ela fica em casa com a irmã mais nova esperando eu ou meu marido chegar do trabalho, ela é quem prepara o jantar!

Enfim, cada um com a sua especialidade, mas todas apaixonadas pela cozinha!

Um bom final de semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário