domingo, 10 de outubro de 2010

Traduzindo o meu sonho


Tenho sonhos muitos estranhos, loucos realmente! Não, não utilizo nenhuma substância química ilícita, fiquem tranquilos. Não bebo, não fumo e como razoavelmente bem.

Mas os meus sonhos - os esquisitos - são algo que não sei explicar. E como eles acontecem com frequência, procurei saber o significado de alguns "personagens" para ver se "alguém" queria me mandar alguma mensagem, né? Sei lá, não custa nada tentar...o que eu quero é desvendar o mistério que eles se tornam pra mim!

Bom, o tema do post não foi escolhido por nada. Essa noite tive um sonho muito bizarro e assim que acordei, anotei as partes que mais me impactaram e fui buscar na internet o significado pra tentar encontrar alguma resposta.... momentos de tensão, huahuahua.
Estão curiosos, né? Então vou contar e depois peço a ajuda de vocês para fazerem uma síntese da mensagem que ele quis "passar" pra mim - loucura total! Ganha um mimo quem melhor decifrar,viu?

"Estava na academia - que já não frequento faz algum tempo - e de repente, no meio de uma série, chamei meu personal (beijo, Ed!!!) e pedi para ele pegar um caju bem gelado pra mim na lanchonete. Caso tivesse acabado, ele poderia trazer uma ervilha mesmo - oi?????? Estão acompanhando o grau de loucura?!

Não me lembro o que comi, mas acabei de malhar e fui para a esteira correr. Quando olhei pro alto - correndo, não se esqueçam - a academia não tinha teto e eu via estrelas e galinhas voadoras.

PAUSA: Por favor continuem lendo, e me levem a sério depois deste post, combinado?

Saí da academia e fui ao shopping com as minhas filhas (acho que essa parte tem a ver com a abstinência total que estou vivendo. Não frequento um shopping desde que a Moça começou a ficar conhecida. E sou uma pessoa que gosta de estar naquele ambiente de consumo, sabe?) e uma delas tinha uma formiga de estimação! Com coleira e tudo...kkkk.

Naquela hora, achei a situação um pouco estranha - olha o grau de esquizofrenia da pessoa dormindo - e resolvi voltar pra casa. Fui pagar o estacionamento, peguei minha canoa - é isso mesmo, não foi erro de digitação - e go home!"

Acordei com o despertador, pois tenho várias entregas hoje e nada pode sair fora do esquema.

Mas, não resisti e fui pesquisar o significado das palavras que estão em BOLD. Vejam abaixo e tirem suas próprias conclusões.

Academia: Melhoria nos negócios e em casa
Caju: Bastante lucro nos negócios
Ervilha: Sucesso com o sexo oposto
Esteira: Dificuldade financeira passageira
Estrela: Felicidade no amor
Galinha: Decepção com amigos
Formiga: Desavenças em família
Canoa: Propensão em acertar a sorte grande


Quem decifrar melhor o meu sonho - e more na cidade do Rio - ganha um kit de Dia das Crianças!

11 comentários:

  1. OI Moça,
    pelo jeito vc é das minhas. Tb sonho muito! E quem diz que sonhoé em preto e branco nao entende nada. Os meus sao coloridos e com fundo musical! kkk (verdade). Muitas vezes repetitivos após anos.
    Nao sei decifrar nada mas, com a ajuda aí que vc pesquisou, parece realmente que sua vida depois desse reconhecimento todo virou de pernas para o ar, um redemoinho, e que agora ou em breve estará recolhendo os frutos, tanto no lado pessoal como financeiro/trabalho, e ainda colocando em ordem. Ou seja, agora tudo entrará na corrente certa, nos eixos e o turbilhão de falta da tempo, vc conseguirá administrar tranquilamente. Um pouquinho de desavenças e decepções fazem parte tb, talvez ciumes pelo sucesso que galgou. Depois da tempestade vem a bonança, certo? Aproveite e parabéns. Mas que sonho parecia sem pé nem cabeça, ah, parecia. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, pelo significado das palavras, deixa eu fazer uma conexão:
    Você deve jogar numa dessas mega-senas da vida. Vai dividir o prêmio com várias pessoas, mas ganhará uma grana que dará para investir em matéria primada (chocolate) e com isso impulsionará o seu negócio. Inicialmente não terá um bom retorno, o que despertará a crítica de alguns familiares e te deixar um pouco irritada. Um (a) amigo (a) muito próximo terá uma crise de inveja e se afastará de você. Mas em contraponto terá o apoio e a força da pessoa que você ama, o que facilitará na sua luta. Passado um pequeno período de tempo, os negócios trarão o lucro esperado e sua vida ficará um pouco mais tranqüila e estabilizada... Ufa!! Haja imaginação!! Beijos, filha!!

    ResponderExcluir
  3. Porra, que doideira de sonho! Não sei interpretar não, mas acho que o teu pai vai ganhar o kit!...rs. Ô imaginação! Adorei a parte das estrelas, mas as galinhas voadoras me deram um certo medo! Bom... pelos significados que você deu, tem muita coisa boa vindo por aí, então APROVEITE e seja feliz! Decepção com amigos, desavenças na família e dificuldade financeira passageira sempre vão existir, não é?! Logo, CURTA muito todo o resto! Sucesso, minha amiga! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu sonho! E a parte da "...pode ser uma ervilha mesmo!"kkkkk
    Tenho sonhos loucos, mas vc me superou!!!

    Vamos ao sonho!

    Seu sonho começa falando de sua boa fase e do seu sucesso profissional (academia), isso acaba lhe trazendo o desejo do seu sucesso financeiro,(caju), mas se demorar um pouqinho, não tem problema, pois vc tem sua família e todo o amor à volta (ervilha)!
    A esteira, vc só fez um pouquinho então, nada que seja ruim para vc!Além do mais, vc tinha estrelinhas sobre vc(quanto amor heim!!!).
    Não se preocupe com as galinhas, elas estavam voando para bem longe!!!! De qualquer forma, qualquer desavença, pode ser resolvida com muita conversa...
    A formiga não irá te fazer mal também, ela estava de coleira lembra?!
    Mas agora a canoa...fala sobre seus brigadeiros e sobre a nossa sorte...
    Sorte NOSSA, de termos seus brigadeiros!!!
    Muito sucesso, sorte, amor e realizações!!!
    Bom domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu comentário anterior foi para o espaço e aí resolvi puxar da memória o que escrevi. Bom, Moça, palpitando, e voando mais do que o seu sonho, acho que ele fala de movimento, de comida e de desejos. No momento em que as portas se abrem, quem sabe lá no fundo há coisas que você gosta de fazer com ficar com as filhas, consumir adoidamente, estejam um pouco de lado. Brigadeiros enrolados, e muito bem enrolados, pedem atenção. E quem sabe lá no fundo você deseje também ser aquela formiga que tá lá grudadinha na filhota. Voar é bom, a gente vai longe, principalmente quando um caminho inovador, como mudar e transformar brigadeiros, é desbravado. Quem sabe hoje, só hoje, você gostaria que o dia não começasse, que as entregas não lhe chamasse, que o despertador também não tocasse e que os brigadeiros esperassem um pouco para serem enrolados. É o outro lado para se sentir revigorada e depois, Moça feliz que você é, voltar aos brigadeiros, às descobertas, aos vôos pra fazer feliz quem você ama e quem ama os docinhos enrolados, mágicos, que saem de suas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Menina isso é uma tarefa quase impossível...mas eu diria que vc deixou toda a sua ansiedade voar nas asas desse sonho.
    Acredito q nele estejam o alcançe do sucesso profissional, a sua luta diária e a ternura que vc tem para os q lhe são próximos.Tudo isso finalizando com muito sucesso e vencendo todas as invejas e incertezas que trilhamos em nosso caminho.Seja como for, te desejo tudo de bom.Grande beijo amiga e que sonho loouco rs

    ResponderExcluir
  7. Moça...
    hoje quando acordei pela manhã me peguei falando a mesma coisa para minha sogra...tenhos muitos, muitos sonhos todos os dias...ps: pra quem não sabe isso é bom sinal, faz parte da intuição,de energias...
    Os sonhos tendem ser muitas coisas diferentes, situações que você conversou antes de dormir...coisas que ouviu durante o dia, medos, coisas que já passaram e intuições mesmo...
    Devo ter uns 3 livros de significados de sonhos aqui em casa...faço exatamente como vc quando acordo...
    Se você perceber essa mixagem de sonhos tem a ver com o 8 e o 80...coisas muito boas mas também controversas, certo?
    confira abaixo:
    Academia: Melhoria nos negócios e em casa
    Caju: Bastante lucro nos negócios
    Ervilha: Sucesso com o sexo oposto
    Esteira: Dificuldade financeira passageira
    Estrela: Felicidade no amor
    Galinha: Decepção com amigos
    Formiga: Desavenças em família
    Canoa: Propensão em acertar a sorte grande
    Não nos conhecemos mas sempre acompanho seu trabalho (pq acho divino!) mas pelo que me parece graças a Deus vc está muito bem, sendo assim, você é uma pessoa que cria muito, seu trabalho exige criação, uma pitada de um lado infantil, uma enorme entrega pessoal...ao deitar para dormir seu corpo "tenta" relaxar, mas sua mente, sua alma viajaaaa, e viaja mesmo, não me ache louca rs!
    Se eu pudesse apostar diria que o seu sonho dessa noite tem a ver com o que as mudanças de hoje, e o medo de tantas mudanças...
    Muita luz pra você!

    ResponderExcluir
  8. Amei as interpretações!!!! Adoraria que todos os meus posts tivessem tantos comentários consistentes assim, kkkk.

    Mas, o vencedor já foi divulgado no Facebook.

    Parabéns, Paty!!! Aguardo seu contato para retirar o brinde.

    Beijos enormes, Moça

    ResponderExcluir
  9. Posta mais sonhos, vai, Moça, que um dia eu ganho uma caixa de brigadeiros também! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. huahuahua, pode deixar Liseane. Assim que sonhar novamente eu posto. Mas pra isso, você terá que acompanhar o Blog :0)

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. para quem quiser ver os significados de outros sonhos, entrem neste site: http://sonhos.clickgratis.com.br/

    ResponderExcluir