segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rede de doces descobertas


Sempre fui hiperdesmotivada em relação às redes sociais, rs. Tanto que, antes da Moça do Brigadeiro, tinha só um Orkut e Twitter para me manter antenada com o mundo digital... rs.

Não curto essa superexposição que o mundo virtual gera, porém sei que você tem um certo "controle" sobre ele, mas não existe afinidade entre nós, kkk.

Porém, ao abrir meu negócio, não teve outra saída a não ser migrar para esse lugar do qual tanto fugi - olha como o mundo dá voltas! E nesse pouco tempo tive o imenso prazer de conhecer pessoas muuuuito bacanas. Especiais mesmo :)

Entre elas a Rachel Lopes, da Quitutes (http://www.quitutesblog.blogspot.com/). Já tinha ouvido falar dela por meio de amigos virtuais em comum e do nada começamos a conversar, rs.

Primeiro, ela é um docinho de pessoa, tão doce quanto os seus maravilhosos cupcakes. E é apaixonada por gastronomia, assim como eu, e por toda a magia que a acompanha.

Contando um pouquinho da história dela, já que este poste é totalmente dedicado à Quitutes, Rachel é superdedicada à culinária. Tanto que fez curso no Senac Rio e escreve para a revista online Personare (www.personare.com.br/revista). Cozinhar pra ela é uma terapia... delícia isso, não?!

A ideia de criar a Quitutes veio do prazer em presentear seus amigos com suas delícias (supersortudos esses amigos!!!). E cada vez que recebia um elogio era mais um incentivo para continuar ousando em suas invenções. Com o tempo, inevitavelmente, ela passou a aceitar encomendas - sorte a nossa - e hoje os seus "doces chefes" sãos os cupcakes (que eu já comi e mega-aprovei) e os whoopie pies (Rachel, quero o meu!!!). Pra quem não conhece, whoppie pies são cookies macios com diversas possibilidades de recheios... hummmm, socorro.

A Quitutes é sempre uma surpresa, já deu pra perceber, né? Também cozinhando com tanto carinho, não poderia ser diferente! Por isso, ela resolveu presentear os leitores do meu blog com uma caixa de cupcakes :0)

Mas, como nada é tão simples, vocês precisam sugerir, como comentário, qual seria o cupcake dos seus sonhos. A melhor resposta ganhará a caixa da foto e terá a sua receita adaptada ao cardápio dela!

Não falei que ela era um docinho?

Respostas válidas até meio dia de amanhã, terça-feira, 26 de outubro de 2010! Pois os cupcakes estão superfrescos e devem ser pegos comigo, aqui no Rio, ainda amanhã.

12 comentários:

  1. Um cupcake dos meus sonhos levaria macadâmia, caramelo, gotas de rum e chocolate branco...Hum, sonho maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Cupcake dos meus sonhos: Brigadeiro de maracujá da moça com raspinhas de chocolate branco !! HUUUUUUUUUUUUUM água na boa!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm... misturando amêndoas, nozes, chocolate belga e um toque de nutella. Com castanhas picadas na cobertura. Ai ai ai. Água na boca só de pensar.

    ResponderExcluir
  4. Cupcake dos sonhos: 10 cm de brigadeiro belga como cobertura, 100g de recheio de doce de leite, 20g de granulado em cima e ZERO calorias!

    ResponderExcluir
  5. O cupcake dos meus sonhos seria de brigadeiro branco, com limão e suspiro!!!!! delíííícia!!!

    ResponderExcluir
  6. O Cupcake dos meus sonhos seria de chocolate com licor Frangelico cobertura de brigadeiro e tirinhas de laranja cristalizada no topo.

    ResponderExcluir
  7. Cupcake do amor... ai ai, mouse de chocolate belga, com pedaços de morango e raspas de chocolate amargo.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, vocês estão caprichando... Vai ser difícil escolher,rsrs!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Logo que li sobre a paixão da Raquel com a cozinha, coisa que compartilho, lembrei do meu amor. Ele mora longe e tem um jeito muito fofo de me chamar: Algodão doce.
    Acho que não seria nada possível, embora eu tenha ficado com vontade de tentar fazer, mas o cupcake perfeito seria de massa simples, com recheio amora ou morango, pra dar um toque azedinho e cobertura de algodão doce. Traria a presença de alguém querido alimentando a alma e o corpo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Digno de uma chocolatra, o cupcake dos meus sonhos tem massa de chocolate, com recheio de trufa e coberto com frutas vermelhas! Bjos Kel, saudades! Karla

    ResponderExcluir
  11. Pra mim o cupcake ideal seria aquele com gosto da minha infância, com os sabores das coisas que minha avó cozinhava pra mim: massa "de queijadinha" caprichada no queijo, recheio de geléia de goiaba caseira(temperada com canela por favor!) e coberto com um suave butter cream decorado com calda de goiaba...nhaaaammmm @mbrasileira

    ResponderExcluir
  12. O cupcake dos meus sonhos seria um de bolo branco, com recheio de brigadeiro de limão siciliano, coberto com merengue, pedaços de amendôas e salpicado de raspas de limão. Já estou até aguando! rsrsr

    Bjos

    Fabi
    Amiga Chic

    ResponderExcluir