domingo, 13 de fevereiro de 2011

Envidia Chocolateria


Amei a Envidia Chocolateria desde que abriu. E, apesar de não ser muuuuito fã de língua de gato, a deles me conquistou e sempre que vou lá não consigo inovar no pedido :)
Mas, acho tudo um charme. A fachada, a decoração, o ponto, o atendimento...Aff, delícia total. O ambiente me lembra, pelo seu estilo de decoração rococó, uma loja de chocolates do início do século passado...muito fofo!!!

Ótimo para um pit spot no fim do dia ou uma passada após um almoço na redondeza. Vale tomar um sorvete ou o expresso e provar alguns chocolatinhos dos deuses - como o de ganache com laranja e pimenta rosa ou a torta Envidia.

Acredito que vocês ficarão tão viciadas quanto eu! Vamos apostar?

Claro que essa maravilha fica no Leblon, na Rua Dias Ferreira, 106 - Tel. (21) 2512-1313.

Dica para os chocólatras - que adoram um chocolate belga - de plantão :P

Curiosidade: Envidia significa inveja em espanhol, que também é um dos sete pecados capitais. Mas tranquilamente a logo poderia se chamar Gula. E o nome foi sugestão do Djavan, marido de uma das sócias :o)

2 comentários:

  1. Inveja muita de quem come coisas tão boas.

    ResponderExcluir
  2. Boa notícia Meninas!
    A Envídia possui no cardápio opções de delícias diet, orgânicas e ligth, em respeito às muitas clientes que desejam manter a forma e a saúde. Qualquer dúvida ligue p\ a loja e as atendentes (muito educadas) terão muito prazer em passar todos os detalhes que quizerem saber.
    Desfrutem!

    ResponderExcluir