sábado, 15 de janeiro de 2011

A vida é feita de escolhas!


Fazer escolhas e viver em harmonia com elas é o meu sonho, e acredito que de muita gente nos dias de hoje.

Não dá pra segurar a onda de Mulher Maravilha, pois tenho que ter prioridades. Na vida pessoal e profissional.

Sei que é muita fácil escrever e que colocar em prática é muuuuito mais difícil. Mas, se pensarmos bem, não é tão difícil assim. Basta querer, ter coragem de abrir mão de determinados caminhos e ser mais feliz.

Acho que essa poderá ser a nova revolução feminina, de verdade. Só somamos ao longo dos anos e agora está na hora de subtrair.

Menos é mais, já dizia minha mãe.

Então, lendo uma matéria em uma revista feminina - que não me lembro o nome e nem a edição (recebo aos montes e junto para ler tudo de uma vez só) - meu coração deu um "clique" e acho que os seis passos para a virada, indicados pela edição, podem perfeitamente serem absorvidos por mim (ou nós!).

Vejam só:

1. Priorize e reorganize. Nem tudo é tão importante ou urgente. pare de sonhar com um dia de 48h, o tempo tem limite e você também. Crie rotinas realmente viáveis... aff, essa foi escrita pensando em mim, hahahaha.

2. Peça ajuda. Confiar e delegar, são atributos indispensáveis da mulher moderna!

3. Diga não. Você não poderá agradar a todo mundo o tempo todo e nem precisa (nem quando se é paga pra isso??? Aimeudeus...). Aprender a recusar é um sinal inequívoco de sabedoria. Oh, preciso praticar mais esse passo :o)

4. Pare de julgar. Procure cobrar menos de si mesma e dos outros (mais uma missão pra cumprir, ai ai). O alívio será imediato e perceptível.

5. Administre conflitos. Eles não significam fracassos , apenas sinalizam que existem pessoas e interesses diferentes. Então, relaxe...

6. Cuide-se. Para ser generosa é preciso ter o que oferecer. Alimente sua força com bons tratos, bons filmes, livros e boa companhia. Só esqueceram de dizer: um bom brigadeiro :p

Desafiador, né? Mais, vou tentar.

O meu 'tempo de mudanças' já começou....


Nenhum comentário:

Postar um comentário