domingo, 7 de novembro de 2010

Whoopie pie - eu quero um hoje


Já havia mencionado esses "cookies recheados", segundo minha interpretação, aqui no blog mês passado, mas hoje, ao abrir a Revista O Globo e dar de cara com a matéria "Te cuida cupcake", confesso que fiquei muuuito interessada.

Fui pesquisar a fundo esse doce que vem roubando a cena em vários lugares no mundo, principalmente na Magnolia Bakery - reino dos cupcakes!
Segundo a matéria do O Globo, já temos várias pessoas no Rio fazendo - lembram que mencionei que a Rachel Lopes da Quitutes.com estava com essa delícia no cardápio? Pois bem, na época não dei bola pro tema, mas confesso que hoje, depois de tudo que li, amaria ganhar uma caixinha com os mais variados recheios, hummmm.

Além de lindo, ainda não sei se gostoso, a história dele é muito antiga e bem interessante.

Semelhante ao macarron, apenas por também serem recheados, os whoopie pies são originais dos EUA, Lancaster, Pensilvânia, que abriga a colônia mais antiga de Amish.

Segundo minhas pesquisas, eles começaram a ser feitos em 1920 pelas mulheres dos agricultores de Amish, com sobras de bolo recheadas. Eram colocados nas marmitas dos maridos como uma surpresa - nossa que maridos mimados, rs.

A pronúncia correta do whoopie pie é uúpie páis - essa eu não sabia mesmo! E originalmente eram recheados com butter cream e marshmallow. Mas hoje podemos encontrar vários recheios mais amigáveis como: brigadeiro (oba!), doce de leite, pistache, amêndoas, chocolate trufado, entre outras várias opções.

E eu, mega hiper curiosa e gulosa, quero provar um (s) ontem, huahuahua! Se souberem de alguém que faça, podem me passar o contato - vou amar porque amo novidades!

Whoopie pie, seja bem-vindo ao meu mundo :0)

3 comentários: