terça-feira, 30 de novembro de 2010

Flores para todas as estações



Desde que a primavera chegou, eu declarei meu amor a ela. Sou apaixonada por flores, qualquer uma - quer dizer, menos as rosas.

Não sei dizer o motivo que me leva a não gostar delas, mas é fato. Não curto. Acho pouco original e totalmente convencional.

Adoro, também, mater minha casa sempre cheia de flores... me traz uma sensação de paz. Apesar de muitas vezes, por falta de tempo, não conseguir :(

Babo com os arranjos que vejo em revistas, sites e nas casas de amigas muito criativas que transformam algo simples em muito glamuroso. É um dom que eu não tenho, rs.

Apesar de amar determinados tipos de flores, infelizmente, algumas só florescem em determinadas estações.

Algumas dicas de como manter a sua casa com ar primaveril o ano inteiro, com as flores certas.

VERÃO: Rosas, flor-de-lis, gérbera, bromélias e bico-de-papagaio, são alguma delas.

OUTONO: Margaridinha, flor-de-maio, hortência, azaleia e rabo-de-gato.

INVERNO: Orquídea (minhas preferidas), lírio-da-paz, begônias, flor-de-sino, prímula, azulzinha e o lupino.

PRIMAVERA: Sendo a estação das flores, é a época ideal para se plantar gérbera, violeta, narciso, petúnia, lírios e crisântemos.

E temos as que florescem em todas as estações, que são: amor perfeito, celestina, mosquitinho, flor-de-mel, entre outras.

Os lírios, girassóis, cravos, azaleias e tulipas, conseguimos cultivar o ano inteiro.

Bem, fica a dica do que plantar, e na foto de como arrumá-las em sua casa. Sempre de maneira simples e criativa.

Beijos e boa terça-feira!
Fonte de consulta: www.flores-online.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário