quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Minha Guerra Particular


Alguém já leu esse livro? Está na minha lista dos cinco melhores dos últimos anos.

Numa época em que a globalização une os indivíduos, mas as diferenças culturais e religiosas parecem mais agudas do que nunca, Minha Guerra Particular deveria se tornar leitura obrigatória.

O que penso sobre ele não renderia um único post, mas diversos, pois fiquei completamente apaixonada.

Segue um pequeno release:

"Nascida em Kandahar, em 1978, Matsuda Sultan fugiu para os Estados Unidos aos cinco anos de idade com a família. criada no Queens e no Brooklyn, viu sua vida mudar quando se tornou, aos 17 anos, esposa de um homem 14 anos mais velho e jamais visto por ela.

Matsuda lutou para manter e depois para romper com o seu casamento. Este foi o primeiro divórcio em sua fechada comunidade afegã.

Ela se formou em Economia e, em julho de 2001, voltou a sua cidade natal para saber mais sobre sua família e tentar se descobrir. Encontrou parentes e visitou a provinciana e conservadora Kandahar.

Após o 11 de setembro de 2001, voltou ao Afeganistão e tomou conhecimento da trágica morte de seus parentes nas mãos dos soldados americanos.

Este livro é um relato da sua autodescoberta, da tradição familiar e da vida dela como muçulmana e e defensora feminista de ideais políticos. "

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário