terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em crise eu?



Abre parênteses: semana completamente insana. Fecha parênteses.

Vamos ao momento desabafo. Não basta ser leitora, tem que compartilhar, hahaha.



Essa semana, lendo uma revista feminina -porque preciso estar sempre informada, afinal, mais do que uma mulher contemporânea, sou Publicitária e Quituteira (não necessariamente na mesma ordem) e de repente vejo uma pauta chamada: A crise dos 30!

Como estou na fatídica idade faz pouco tempo, foi impossível passar imune pela chamada narrada pela jornalista: “Elas querem tudo: casamento perfeito, filhos, dar a volta ao mundo, ter um emprego (e uma remuneração) dos sonhos, de preferência em um cargo alto, comprar um carro, uma casa e um cachorro...” ok, a revista passou perto.


Mas eu acrescentaria: estar magra, sem celulite, com mãos e pés sempre feitos, cabelos harmoniosamente hidratados, brilhantes e lindamente cortados (alguém aí tem tempo de fazer escova/chapinha todos os dias? Às vezes acho que só eu tenho).


Ah, pode incluir que aos 30 a gente quer mais do que uma casa: quer uma casa super decorada, confortável, que seja a nossa cara e, de preferência venha junto com uma moça super educada e prestativa que nos ajuda a limpá-la diariamente.


Também colocaria na “bolo” que nosso carro, aos 30 anos, deve estar a caminho do nosso sonho de consumo sobre 4 rodas, e de preferência que consuma pouco combustível e não nos faça perder a respiração na hora de renovar o seguro (ou pagar o IPVA).


Se não bastasse essa pequena lista acima, a gente quer casar/namorar/morar junto. E ser feliz. E completa. E amada e desejada  por um marido fiel, lindo, cheiroso, companheiro, gostoso, romântico e que nos proporcione uma vida de filme. Manja o estilo flores toda semana e restaurante bacana uma vez por mês? É por aí. E a família, hein? Pais felizes, saudáveis e encaminhados para uma vida confortável ... são nossos pedidos básicos ao papai do céu.


Obviamente não podemos deixar de lado nossa carreira. Aos 30, é importante estar, ao menos, fazendo o que se gosta. E com belas perspectivas de aumento/promoção/mudança para melhor.


Acho que consegui fazer uma listinha básica de alguns itens que as mulheres consideram fundamentais ao chegar aos 30. Conhecer o mundo é um plus. Ainda mais quando se tem todo o conjunto citado no texto, não na proporção devida, claro, antes dos trinta (o meu caso).


Se me perguntassem hoje qual seria o meu sonho eu responderia: Ter tempo para curtir um pouquinho de tudo e ainda cuidar de mim :o)


Tô pedindo muito?!


Beijocas da balzaca que vos escreve, rs.

2 comentários:

  1. Nem me fala....fiz 30 em julho e estou sendo devastada pela crise e muitoooooooooooo longe de tudo isso da lista acima.... infelizmente....

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, bons tempos dos meus 30 anos... Agora estou nos "enta" faz tempo! Mas adorei e vou linkar para minha norinha, que faz amanhã 30 aninhos...
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir