Segundo a tradição religiosa e popular do nosso país, dia 27 de Setembro é dedicado aos Santos Cosme e Damião (mártires cristãos do século III). Essa veneração ocorre por meio da distribuição de saquinhos de doces.
Resumindo, hoje é dia de pegar doce. Pelo menos era no meu tempo... triste dizer "pelo menos no meu tempo", rs!
Não vou aproveitar o espaço para contar as várias versões da histórias dos dois, pois tenho minha própria crença e jamais pretendo ofender a crendice alheia.
Que tal voltar um pouquinho no tempo – só até a infância - e lembrar que correr atrás de saquinhos de doce nos fazia feliz?!
E, aproveite para matar a minha curiosidade, que tal responder uma perguntinha só: qual doce é (era) o seu preferido?
O meu era o “cocô de rato”... hahahaha! Gosto de nada com coisa nenhuma!!!
CURIOSIDADE: Hoje, na Bahia e em alguns estados do nordeste, essa data faz com que muita gente prepare um Carurú e convide 27 crianças. Só depois desse banquete, acontece a distribuição de doces e guloseimas.
Beijo.
Peitinho de moça... ai, ai.
ResponderExcluirSaudades de pegar doces, comer bolo com guarana, e correr pra todo lado onde tinha doces... tempos bons que as crianças de hj nao tem ideia de como era bom!!
ResponderExcluirpé de moleque e cocô de rato tb =p
ResponderExcluirai que época boa.....
O bom e velho suspiro!
ResponderExcluirSuspiro, sem dúvida! Daqueles bemmmm carregado no açúcar... rsrsrs... mas tbm gosto de pé-de-moleque. Adorava quando passavam carros distribuindo doces, e as crianças todas correndo atrás! Eram tão bom... =)
ResponderExcluirEu gosto do guarda-chuva de chocolate, lembram? rsrsrs
ResponderExcluirEu adorava maria-mole!!!
ResponderExcluirmaria mole na casquinha de sorvete
ResponderExcluirEu sempre preferi a mariola .Mas corri atrás de doce com meu primeiro neto ainda (ele tem agora 18). Hoje não vejo quase ninguém distribuir.
ResponderExcluirNossa eu adorava um doce que é um copinho de isopor(kkkk) com doce de goiabada que vinha com uma pazinha espetada, e também gosto de suspiro e pé de moleque..
ResponderExcluirbeijão