domingo, 1 de maio de 2011

Amizade

Segundo Aurélio (o dicionário, rs), amizade é o sentimento fiel de afeição, simpatia, ternura ou estima, entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços familiares ou por atração sexual.



Concordo com ele e vou além. Acho que é dar sem esperar nada em troca, confiar sem desconfiar, aceitar os defeitos e criticá-los quando necessário, estar presentes tanto nos momentos bons quanto nos ruins, ser sincero sempre, saber ouvir, saber guardar o que se ouve... enfim posso citar uma infinidade de gestos que eu acho fundamental numa relação de amizade. Mas gostaria saber de vocês....

Na sua opinião, o que significa amizade?

Beijo e bom domingo :o)

5 comentários:

  1. Que fofo!agora existe um novo tipo de amizade o virtual e realmente sao pessoas especias com vc!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amizade, para mim, significa 'cadeira cativa' e 'chocolate quente'. Amigos são aqueles que tem cadeira cativa no coração da gente. Mesmo que não os vejamos com a frequência que gostaríamos - mesmo que não os vejamos quase nunca! - eles estão lá. E quando, em algum momento, pensamos neles, dá uma sensação deleiciosa: tão boa quanto um chocolate quente num dia de frio...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amigo de verdade é aquele que nos entende por um simples gesto, por um olhar. É tudo isso que vc falou. Feliz aquele que tem um amigo. E nessa área eu sou muito rica, porque tenho grandes e fiéis amigas, daquelas com quem posso contar a qq hora do dia e da noite. Amigas que estão sempre comigo, vibrando pelas minhas alegrias e me apoiando nos momentos difíceis. Amigas que apenas enxugaram as minhas lágrimas no momento de dor, que se sentaram para tomar um café enquanto esperávamos a melhora do meu filho, apenas para me fazerem companhia. Eu resumira a a amizade com os nomes das minhas grandes amigas, as minhas irmãs de coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A amizade e um bem incomparavel, o mais precioso,fecundo e frutoso dos bens, que proporciona felicidade, justica e virtude.
    O verdadeiro amigo e um bem precioso acima de qualquer vantagem, ganho ou proveito material, e para se ter um bom amigo, nenhum sacrificio e em vao.
    Socrates by Plato

    Eu concordo com Socrates apesar das rasteiras da vida, mas um fiel amigo e o maior bem que temos.

    ResponderExcluir