terça-feira, 10 de maio de 2011

Para Francisco e para nós...

O meu post de hoje era outro, mas essa história mexeu tanto comigo depois que soube, que não paro de pensar em outro assunto!


Ia escrever sobre ele no Dia das Mães, mas me enrolei e não consegui. Antes tarde do que nunca, certo?


Conheci a Cris Guerra, como todo mundo, pelo seu blog mega ultra super famoso, Hoje Vou Assim.


Virei fã, antes mesmo de ter o meu e começar a postar. Não sabia nada sobre ela, só o básico mesmo.


Mas, ao abrir a Revista O Globo da semana passada, li o texto da Martha Medeiros e não consegui parar de chorar por alguns minutos - oh, novidade eu chorar!

Se imaginem grávida de sete meses e apaixonada. De repente seu marido morre e você se vê sozinha com aquela criaturinha que nem teve a oportunidade de conhecer o pai. Como entender dois sentimentos opostos ao mesmo tempo?

Cristiana, para superar e entender a dor, começou a escrever sobre a perda de um grande amor e o ganho de outro.

Assim nasceu o livro. Que tem troca de e-mail, fotos, histórias emocionantes da vida, da superação, da saudade e da sensível inspiração de passar para Francisco sua história com o pai.




Acredito que muuuuita gente tenha lido e conhecido um pouco mais sobre o drama pessoal vivido pela Cris depois da coluna da Martha. Tanto que na hora eu quis o livro, foi amor imediato.


Depois entrei no blog criado por ela para o filho em 2007, o Para Francisco, e vi o vídeo de divulgação do livro eu desabei. Nossa, me arrepio só de lembrar.


Muitas vezes reclamo por motivos bobos e quando vejo uma história de superação e amor incondicional, eu vejo como são pequeninas as minhas queixas...


Bem, compartilho com vocês o vídeo que me emocionou e o livro pode ser encontrado em várias livrarias e pelo Blog da Cris também (daí ele vem autografado! É assim que irei comprar o meu :p).


Preparem-se para se emocionar.

3 comentários:

  1. Não tenho coragem de ver o vídeo e acho que - por enquanto - não quero ler o livro. Quando li o blog dela fiquei arrasada também. Tenho dois filhos pequenos e só de imaginar a dor dela, sofro demais. Não, não quero, fico até arrepiada. Impressionante, mas a gente tira forças do fundo da alma por um filho, né? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li o blog dela interinho! Muito muito lindo e emocionante!

    ResponderExcluir
  3. ..lindo msm...vivi uma historia 'ao contrario'...meu filho tornou-se anjo pouco dias antes de chegar ao mundo..faltavam aproximadamente 30 dias...como estou agora? fortalecida, sei que meu anjinho precisa descansar em paz e está...daqui irradio a td instante meu amor por ele...em troca recebo luz, sabedoria, esperança, amor...sinto td´s os dias esta troca...

    ResponderExcluir