quinta-feira, 31 de março de 2011

Casamento e suas tradições

O que eu mais gosto quando vou a um casamento é o bem casado, hahahaha! E depois dele o bouquet da noiva :)

Não tem nenhuma explicação mirabolante - também nunca fui sortuda a ponto de pegar um -, mas como amo flores, sempre imagino o quão original será aquele acessório.

Além disso, dando uma vasculhada na internet, descobri que o bouquet - assim outros acessórios utilizados pelas noivas - vem de origem grega! Isso mesmo... ele surgiu na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau olhado, e na sua confecção, era utilizado o alho (será que é por isso que os vampiros não querem casar, como Edward e Bella do crepúsculo? Piadinha!).

Originalmente, milhões de anos atrás, eram confeccionados dois bouquets: o primeiro, abençoado pelo sacerdote, deveria ser guardado. Já o segundo, seria laçado em direção às mulheres solteiras que estivessem presente.

Aquela que conseguisse pegá-lo, teria a sorte de ser a próxima a se casar :P

Bem, escolhi uns lindos e originais para mostrar pra vocês! Vai que serve de inspiração para alguma noiva?

Beijos.

3 comentários:

  1. Amei o vermelho... Mas agora falta o principal: o noivo (que seja um senhor noivo, bem "apanhado", de responsa! kkkkkkkk.. Ahhh, minha filha foi ao casamento da prima e pegou o buquê => Ela casou logo depois... rssss...

    ResponderExcluir
  2. Taís, falar sobre buquê de noiva eu gosto, minha história é muito engraçada, quando eu tinha 38 anos, sem filho, nunca noivei, nunca casei, enfim, moça véia, como se diz. Bem! dezembro de 2003 fui no casamento de uma amiga, peguei o buquê, e disse "de hoje há um ano casarei nesta igreja. Em janeiro de 2004, conheci meu marido, e casei na mesma igreja em 04 de junho de 2005, e sou muito feliz.
    E eu sempre falava "dos 40 não passo"! rsrsrs
    Bom final de semana
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir