segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual a mensagem?

Eu adoro biscoito da sorte, principalmente as mensagens que vem dentro dele. Sempre acho que será algo que irá mudar meu destino ou algo bem próximo disso, rs.


Mas as mensagens sempre são tão genéricas que podem gerar milhares de interpretações!


Então, curiosa como sou, fui atrás da história desse biscoito... como surgiu, onde, porque... essas coisas de gente cheia de curiosidade.


E o que descobri, no site da Hakuna, uma empresa que produz esses biscoitinhos foi o seguinte:


"A história inicia-se oitocentos anos atrás com a figura de Genghis Khan, grande guerreiro mongol, que ao estender as fronteiras do seu Império por toda a Ásia, chegou a dominar grande parte da China.

Esse "domínio" durou aproximadamente um século, e quando Genghis foi perdendo suas forças, o povo chinês iniciou sua luta por liberdade.

Durante anos foram travadas batalhas, mas sentindo próximo a vitória, o povo chinês bolou um estratégia de ataque que finalmente os levaria a grande reconquista de seu território.


Apesar de terem bolado a estratégia, como iriam transmití-la para os inúmeros exércitos espalhados em milhares de fronts sem que os mongóis ficassem sabendo?


Nessa época, havia um doce conhecido como 'bolo da lua', cujo sabor era odiado pelos mongóis. Como de bobos não tinham nada, aproveitaram a situação e trocavam mensagens que eram postas sempre dentro desse bolo. E assim, seus planos chegavam tranquilamente aos Generais.


Através dessa ação o povo chinês reconquistou sua autonomia, dando início a Dinastia Ming (famosa por sua porcelana) e, para comemorar tal fato, anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitações da mesma forma que as mensagens secretas foram enviadas, dentro do que pode ser chamados de 'bolinho da vitória'.


Nascendo, assim, o conhecido Biscoito da Sorte."


Esse é o meu! A mensagem não caiu como uma luva? hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário