segunda-feira, 4 de abril de 2011

Linha FUN MILK do Boticário = Decepção total

Vocês devem achar que estou louca por falar nesse assunto 2 anos depois do lançamento desses produtos, mas é porque eles foram muito traumatizantes para mim.

Acabei de receber a revista Cláudia - edição Abril/11 - e dentro veio um encarte do Boticário. Na hora, lembrei dessa linha - que era uma edição limitada - e do PROBLEMA que ela me causou.

Resumindo, em outubro de 2009, o Boticário lançou a linha FUN - MILK (depois de ter lançado anteriormente e obtido um enorme sucesso com a linha FUN - ICE CREAM) como edição limitada - enquanto durarem nossos estoques!!!!

A linha, linda de morrer, oferecia produtos que seduziam até quem não era do target. Além do Kit de Maquiagem Mary Múúúú (uma bolsinha contendo um gloss com glitter, minilápis preto, minirímel e sombra cremosa), tinham também: o Creme de Banho Hidratante Iogurte Natural, Creme Esfoliante Corporal Leite e Açúcar, Leite Hidratante Corporal Laka, Sabonete Líquido Nata de Leite, Hidratante Corporal Creme de Leite e Creme Hidratante Corporal Iogurte de Frutas Vermelhas. Ufa, esses eram os produtos da tal linha FUN - MILK.



Agora, se coloquem no papel de uma mãe de duas meninas que ao serem bombardeadas com os anúncios na Capricho e na TV irem até uma loja e saber que estava TUDO ESGOTADO!

Sem contar que os tais anúncios continuaram sendo veiculados mesmo depois dessa mãe que vos fala, ter rodado o Rio de Janeiro todo atrás de qualquer item cobiçado - isso significa TODOS.

Fiquei muito irritada - até porque trabalho com publicidade e sei o impacto negativo que isso pode gerar. Na época escrevi um e-mail para o Boticário explicando a situação, mas ninguém me respondeu :/

Coincidências do destino, nesse mesmo ano, em Dezembro, fomos passar o Natal com parte da família que mora no Paraná. E não que ao chegar lá demos de cara com vários produtos??? Infeliamente não pude comprar porque era Natal e tudo estava fechado :(

Resumindo, a mensagem que deixo é: se você é uma marca poderosa, lança uma linha e ela faz um enorme sucesso, a próxima tem que vir munida de um estoque tão proporcional, ou maior,que a estratégia de marketing planejada.

Fiquei com duas meninas super hiper decepcionadas e nunca mais voltei ao Boticário! E isso já tem dois anos!

Será que isso é fidelizar o cliente? Quantas outras empresas já não fizeram o mesmo e acabarm se dando mal?

Para pensar....

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