Este ano, estilista paulistano Alexandre Herchcovitch criou três camisas com estampas diferentes para a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o McDia Feliz. Uma delas foi escolhida por meio de votação nas redes sociais e a vencedora será usada pelos funcionários durante o McDia.
Hoje, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduiches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.
Sobre o McDia Feliz:
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas:
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Sei que a maioria de vocês vivem de dieta - assim como eu - mas se não for comer, compre e dê para alguém!
O importante é ajudar.
Beijoca, Moça
Levei minhas netas ao McDonald e comemos 3.Foi um dia relamente muito feliz.
ResponderExcluirQue bacana Lili, aos poucos a gente faz a diferença!
ResponderExcluir