sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pode vir quente que eu estou fervendo....


Quero muitas coisa, claro. Caso contrário não seria eu, hahahaha. Gostaria que todos os meus planos fossem realizados no primeiro mês do ano, mas a paciência e tolerância são peças fundamentais que preciso desenvolver melhor - já fui bem pior, podem acreditar.

Mas, tenho desejos, sonhos, pedidos, como todos vocês. Apesar de ser uma empresa, por trás dela tem uma Moça, de 32 anos anos e cheia de vontade de querer se tornar um ser humano melhor!!!

Então, lá vão meus pedidos - que ora dependerão de mim e em outros momentos de uma conjunção de fatores que, na maioria das vezes, fogem ao meu alcance :)

Vamos então?
0 - Emagrecer, always. Esse tópico será sempre o número zero de todas as minhas listas de desejos na hora de apagar a velinha do bolo, de jogar flores para Yemanjá etc... trauma de uma ex-gorda!

1 - Que meu aniversário seja lembrado por todos que se lembrem dele de coração, claro. Espero que o próximo ano, seja bem diferente do foi em 2010. Trauma de infância, hahaha.

2 - Felicidade para as pessoas que amo e para quem me admira, gosta de mim de verdade (com meus defeitos e qualidades). Pra quem não gosta, paciência! Não sou tão política assim... não desejo o mal, mas espero que tudo corra bem pra todos nesses 365 dias que virão pela frente.

3 - A Moça do Brigadeiro se torne referência no que se propõe! Ralo muito pra isso e espero que o resultado venha mais rápido, rs.

4 - Ser mais tolerante e paciente com as pessoas mal educadas e desrespeitosas. Existem várias na minha vida e preciso administrar isso dentro de mim, para não me maltratar tanto... ai como eu sofro :(

5 - Entender que feedback nem sempre deve ser absorvido. Muitos são ditos para nos maltratar mesmo. Saber separar o sincero do cruel!

6 - Fazer minha tatto, que ficou pendente de 2010!

7 - Viajar muito, muito, muito...sempre.

8 - Refletir antes de falar, segurar a impulsividade! Essa será complicada, rs.

9 - Exercer o desapego. Noooossa, como é difícil pra mim. Eu tento todo ano, mas é algo que se arrasta a décadas. Mas preciso dar, pelo menos, o primeiro passo.

10 - Parar de reclamar das pessoas e entender que não somos iguais. Que fique claro que é só um dos meus desejos, não se se conseguirei atendê-lo!!!

11 - Recuperar amizades que escaparam pelos dedos, sem eu nem saber porque. Sinto tanta falta dessas pessoas, que tem dias que chega a doer - quem estiver lendo saberá de quem estou falando!

12 - Consolidar meu novo negócio e me despedir dos meus 10 anos de trabalho como publicitária. É triste por um lado, mas uma grande realização e conquista pessoal por outro. E como a vida é feita de escolhas, já sei qual terei que tomar :P

13 - Pretendo estreitar as amizades já conquistadas (foram muitas pessoas superbacanas que a Moça do Brigadeiro me proporcionou conhecer) e começar outras.

14 -Simplificar a minha vida. Este foi um ano muito difícil, pessoalmente e profissionalmente. Me dividir em dois trabalhos e ainda administrar uma família, não é mole. É duro demais...

15 - Estar cada vez mais perto da minha família, porque o tempo voa e não nos permite voltar atrás.

16 - Estar com o site no ar o mais rápido possível, junto com a papelaria - novas embalagens, cartões de visita... aff, tá tudo pronto e tão lindo que chega a doer não poder compartilhá-los ainda com vocês. Mas, muita calma nessa hora!

Bem, esse é um compacto - melhores momentos - da minha lista de resoluções para 2011.

Mas estamos no início de uma década, então se eu conquistar pelo menos metade do que pretendo, já foi um grande passo.

Às vezes menos é mais :o)

Um grande beijo, obrigada por lerem meus posts - escrito com muito carinho pra vocês - e um MARAVILHOSO 2011 para nós!

Até o próximo ano :P

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novo Sabor - Edição Limitada


Surpresa!!!

Essa é a última do ano e será uma edição limitada mesmo, rs.

Esse brigadeiro não entrará no cardápio e estará disponível enquanto eu dispor dos ingredientes em estoque.

O sabor, ahaaa, essa é a grande curiosidade :)

Brigadeiro de chocolate branco belga com amêndoas + cobertura de flakes de chocolate meio amargo belga sabor de amêndoas tostadas. Contraste total entre o doce do brigadeiro com o confeito....

Delicinha mesmo!!!!

Quem quiser encomendar, ligue ou me mande um e-mail.

Não posso esquecer citar que as embalagens serão especiais também, em duas versões: para 2 e 4 unidades! As mesmas utilizadas no Natal!

Espero ter adoçado, um pouco mais, a tarde de vocês.
Beijos, Moça :o)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


Aha!!! Estão todos ansiosos com a minha opinião, né? Vários comentários no Facebook e no Twitter, perguntando o que eu achei do bolo de chocolate da loja "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".

Well, vamos por fatias. São seis ao todo, huahuahua!!!

1ª Fatia: Achei o marketing deles F#@*

2ª Fatia: Admiro a coragem de se intitular como o MELHOR DO MUNDO. Isso é um perigo, pois ao mesmo tempo que gera buzz, gera uma alta expectativa. E quando não correspondida, gera uma frustração maior ainda - se o nome da loja não fosse esse!!!

3ª Fatia: Desenvolver três versões: meio amargo, ao leite e diet - considero muito bacana, pois abre um leque de possibilidades para agradar a vários paladares.

4ª Fatia: A Receita: merengue e chocolate, only this. PARA TUDO! Um bolo - que para nós brasileiros é feito com muito mais ingredientes - só com esses dois "componentes", não pode ser chamado de bolo e, sim, torta.

5ª Fatia: É carinho ($$$), levando em conta o tamanho da fatia. Mas, claro, tem o valor agregado, que não tem preço. É aquele velho ditado, cabe como uma luva: paga quem quer!

6ª Fatia: Provei as três versões (provei, não comi as fatias inteiras!) e minha opinião é a seguinte:

Diet: Atende às expectativas muito bem, não se tratando de bolo, claro!

Meio Amargo: não surpreendeu, já sabendo que eu estava comprando torta e não bolo.

Ao leite: oi? Precisa dizer mais? Rs

Acontece que fui com zero de expectativa, e isso facilitou a minha aceitação melhor que as outras pessoas. Esperava algo muuuito pior em função dos comentários.

Mas, definitivamente, não é O MELHOR. Só se for em Portugal, mesmo.

Até o lá de casa é bem mais gostoso!

Acho que ele deveria ser adaptado ao nosso paladar (utilizando massa de bolo mesmo), como o Mc Donald's, por exemplo, faz em diversos países. Ele adapta o cardápio à cultura do país.

Beijo e boa quarta-feira!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Junia Machado + Coca-Cola Brasil = Joias de PET


Fico impressionada com as parcerias que são, e ainda podem ser feitas. E mais ainda nos resultados que elas geram.

Quando você iria imaginar que a Junia Machado, designer de joias famosas, iria se unir ao Instituto Coca-Cola Brasil? Uma produz Pequenos Tesouros e o outro fabrica Futuro... Junia irá capacitar a Associação de Catadores do Jardim Gramacho para que eles possam aprender a fazer flores de PET para as suas peças. Aprendendo a fazer luxo do lixo *_*

Nunca poderia imaginar numa perceria assim, mas tem tudo a ver... iniciativa nota mil.

Além disso, as peças criadas são MARAVILHOSAS. Eu queria todas, rs. De preferência o cordão de flor!!! Lindo demais...

Já era fã do Instituto e cliente da Junia, pronto agora tá perfeito. Posso comprar as joias e ainda saber que a sustentabilidade está ali, na minha mão.

Parabéns!!! Que venham mais iniciativas assim.

Fica a dica: Já que meu niver tá chegando, quero uma das peças da foto de presente :o)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Contagem regressiva...


Contando os dias, horas, minutos e segundos para as minhas férias! Que horror, parece que trabalho em um lugar infernal, né?

Não é nada disso! Muito pelo contrário :) O 'problema' é que estou cansada demais da conta.

Não aguento mais essa jornada sem fim....estou acabada, literalmente.

Preciso de um pouco de paz e foco em uma coisa só: meus brigadeirinhos.

Tenho 3 novos sabores para lançar até o final de janeiro de 2011, mas só testei um até agora. Pânico total!!!!!

Quinta-feira está chegando e eu mentalizando para o tempo voar - e não passar. Huahauhau

Boa segunda-feira para vocês!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Somebody To Love

Ok, me rendi! Acho que esse menino está crescendo e ficando um Michael Jackson branco - de verdade! Vejam ele dançando... seguindo os passos do Rei do Pop total:)

Na verdade, tenho que admitir que ele é sucesso com as teenages. Como tenho duas em casa, nada como uma homenagem à elas.

E, cá entre nós, o Usher deu uma força e tanto, né? rs.

Divirtam-se e tenham um ótimo domingo.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Dieta já!



Sei que esse post vai contra o meu negócio - que é vender brigadeiros gourmets divinos -, mas depois dessa comilança Natalina tenho que tomar uma decisão imediata. Essa não poderá esperar até 2011: preciso fechar minha boca URGENTE.

Sempre fui muuuuito gordinha, então como muito pouco hoje em dia, além de ser paranóica em relação ao meu peso. Pra piorar, engordo com muuuuita facilidade, por exemplo: se como besteira no fim de semana, segunda-feira a balança marca uns 3kg a mais...juro, totalmente
bizarro.

Óbvio que, adorando todas as comidas Natalinas, aproveitei e extrapolei geral. Bolinho de bacalhau, farofa, salada com bacalhau, chester, tender e rabanada, muita rabanada...aff, só de lembrar devo ter engordado mais 1kg, hahahaha.

Decidi agora, ao sair do banho e me olhar no espelho que a partir de amanhã só água para desintoxicar, rs. Pelo menos, amanhã.

Segunda-feira adotarei a minha dieta de 600 calorias... caso contrário, irei passar meu aniversário um balãozinho :(


Beijos e bom fim de dia!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal...


Desejo a todos, um dia muito especial. Uma só palavra seria pouco para a mensagem que quero deixar. Então, leiam a árvore de Natal, rs.

Que a noite de hoje seja surpreendente e maravilhosa.
Beijos, Moça do Brigadeiro *_*

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dia do Publicitário - ATRASADO!

Só ontem me dei conta que o Dia do Publicitário passou, aff. É porque nunca tiramos folga nesse dia, então ele, pra nós, é um dia como outro qualquer. Acabamos desse 'feriado' em outras datas, por exemplo.

Mas, de volta ao assunto, fui dar uma fuxicada do Tio Google e descobri que o 04 de dezembro já existe desde 1936 e foi "criada" em Buenos Aires. E que, a partir da década de 70, a data ganhou abrangência internacional e passou a ser conhecido como o "Dia Mundial da Propaganda".

Como boa profissional da área, desde segunda-feira - 20/12/2010 - o banco Itaú colocou um filme no ar que eu achei uma preciosidade. E, claro, vou compartilhá-los com vocês.

Me emocionou. Além de ter sido assertivo, foi de uma clareza só.

Depois, quem quiser, sinta-se livre para postar qualquer comentário.

Beijo e boa quinta-feira!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ela é carioca!!!


Precisava postar minha homenagem aos 15 anos da Árvore de Natal da Bradesco Seguros - nossa Árvore da Lagoa.

Essa semana não resisti e fui vê-la ao vivo. Noooossa, ela está DEMAIS! Fiquei emocionada, acreditam? Os efeitos são tudo! Principalmente aqueles enfeites pendurados na árvore, quando iluminados, parecem reais. Lindos...

AMEI MUITO e recomendo que todos não percam a oportunidade de ir até lá.

Para homenageá-la, identifiquei 15 palavras que representassem os "temas" de cada um desses 15 anos, criando uma árvore com os meus brigadeiros natalinos - de castanhas portuguesas. Espero que curtam!

Beijos, Moça.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ele me conquistou...


Eu nunca simpatizei - palavra sutil - com animais.

Acho que são desobedientes, que nos prendem, tornam-se dependentes... e, além disso, no fim das contas, é um gasto enoooorme.

Tenho duas filhas, o que já é bem caro, e "adotar" um cachorro estava fora de cogitação.

Mas elas começaram a torrar a minha paciência e acabei cedendo, muito (totalmente) a contra gosto.

Escolhemos a raça, Maltês, e o nome, Tom Jobim. Todos concordaram... isso foi unanimidade lá em casa.

Quando fui ao canil buscar o Tom, já havia gasto uma pequena fortuna na Pet Shop com acessórios - cama, bichinhos, toalha, escova, ração, coleira, tapete higiênico etc. Fora as inúmeras vacinas que ele tomou nos primeiros meses.

Lembro exatamente o dia que fomos buscá-lo: eu estava em pânico de ter um ser mijão dentro da minha casa. Fiquei mega tensa durante as primeiras semanas, mas depois ele me conquistou.

É um lord. Não faz xixi fora do lugar, nunca destruiu nada, é carinhoso, meigo e minha pequena paixão.

O mais engraçado foi que, quando li o livro 'Marley & Eu', achei totalmente insano o amor que aquela família tinha por aquele labrador. Na época, achava que esse tipo de amor não existia, rs.

Mais tarde, fui ver o filme, mas já tinha o Tom há quatro meses, e quando saí do cinema não consegui parar de chorar. Aliás, o filme passou no Telecine semana passada e eu vi novamente e me acabei de chorar de novo.

Hoje, não imaginamos nossa vida sem ele. É parte da família, literalmente. Me acorda todo dia para dar bifinho pra ele. Dorme na nossa cama no inverno. Faz tosa e hidratação de 2 em 2 meses. Além de tomar banho toda sexta-feira.

Meu príncipe!

Realmente, é um amor incondicional que não te pede nada em troca, só dá. Aceita seus defeitos, variações de humor, seus carinhos... ai, ai. Totalmente babona, assumo.

Só quem tem, sabe do que estou falando.

Beijos da Moça e lambidinhas do Tom pra vocês :o)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Inferno Astral existe?


Pra mim, sim! Com certeza... e só passa depois do aniversário, tipo uns 5 dias após a data.

Já estou entrando nele. Meu humor está mudando, minha paciência anda por um fio, resumindo é como uma TPM concentrada nesses 11 meses que se passaram, rs.

Fico me perguntando porque eu tenho me sinto assim? Será que existe algum medicamento contra o inferno astral, tipo: tome 20 dias antes do seu aniversário e você não morderá mais as pessoas e poderá conviver em harmonia com todos :)

Taí, fica a dica pra algum químico - que leia o blog - pensar sobre o assunto.

Na verdade, não curto o dia do aniversário... se pudesse ficaria num casulo e só sairia no dia seguinte. Estranho né? Mas acho que é porque crio muita expectativa e o dia nunca corresponde aos meus "sonhos". Coisa de filha única mimada :P

Acho que preciso de tratamento, huahuahua.

Beijo e bom domingo!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Para tudo! Que dia é hoje?


Será que eu não percebi o Natal e o Ano Novo passarem e já estamos no Carnaval?

Gente, juro, agora eu fiquei muito perdida :(

Quando levantei de manhã estava preparando brindes de fim de ano para uma empresa, mas agora, quando parei para escrever o post, só ouço a voz do meu vizinho - termômetro para as datas comemorativas, pois coloca Simone no Natal, Axé no Reveillon... resumindo, um termômetro musical - cantando o samba da Unidos da Tijuca!

Daí, como estou meio confusa, devido ao volume de trabalho bizarro, já tô achando que entrei em coma, por algum motivo qualquer, e perdi as festas todas e já estou na véspera do Carnaval!

Que doido (meu vizinhou ou eu?)!!!

Bem, consultando os sites de venda pela internet, ainda está tudo com carinha de Natal....então ele desistiu de "cantar" essas datas. É a única explicação que encontro.

Ficou desgostoso com a Simone, parou com o Axé e mergulhou de cabeça no cd de Sambas Enredos de 2011. E o pior, ainda está aprendendo as letras, então tá um desastre só. Manja aquela pessoa que canta uma ou duas palavras do verso de uma música... então, ele está cantando assim no volume 50!

Ufa, não estou tão maluca assim :P

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Minha casa de portas (quase) abertas


Claro que adoro uma mordomia e amaria poder contratar um decorador para ir à minha casa e fazer tudo que eu tenho vontade.... mas me falta $$$$.

Mas como ideias não me faltam e, acho que bom gosto também, me atrevi a, eu mesma, 'decorar' minha casinha.

Não é algo que possa sair nessas revistas como dicas "in", porém está muito fofa. A minha cara, descontraída e bacana. Colorida, sem ser over... como eu gosto. E, original, claro :o)

Já havia mencionado em algum post ou comentário no Facebook, que tinha feito "coisicas" lá em casa e algumas pessoas pediram para eu postar fotos.

Então, lá vai. Vejam pequenos detalhes da casa da Moça...

Podem palpitar, perguntar, pois eu não me incomodo, rs.

Beijo e bom fim de semana!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Facebook ou Twitter?


Essa enquete, criada pelo Nós da Comunicação, me fez pensar o que gosto em cada uma dessas mídias sociais.

Em relação ao Twitter, acho bacana, rápido, dinâmico, mil assuntos ao mesmo tempo agora e na velocidade da luz! Só tem um detalhe que eu "ADORO", tudo em 140 caracteres, ha!

Isso me irrita profundamente... pra mim, não dá! Além disso eu vejo uma repetição de informações em diversos momentos do dia. Tipo: você tem um blog, daí comunica seu post de manhã, de tarde e de noite e nos intervalos faz pequenas chamadas, como: Já visitou o blog hoje?

Aff... too much. Culpa dos 140 caracteres, com certeza!!!!

Já o Facebok te permite interagir mais e organizar o que foi comentado, algo que é inviável no Twitter.

Você tem mais calma, apesar de ser tão dinâmico quanto o outro, ele é mais social. Isso! Achei a palavra certa, é como uma grande sala de estar. Você comenta o que te interessa, curte o que tá afim e compartilha coisas muito interessantes...

Óbvio que sou muito mais o Face do que o Twitter, acho que é nítido até para quem me segue.

Porém, defendo que os dois são indispensáveis para mim, mesmo eu tendo o problema dos caracteres. E confesso, é porque detesto abreviações de palavras. Não fui "educada" para escrever assim e, além disso, esse tipo de escrita vicia. Quando você se dá conta está mandando um e-mail para um cliente assim:

"Oi, td blz? Qdo puder retorna q eu te passo as infos ate o findi".

Huahuahua, muito irritante isso, me sinto com 13 anos :O)

Mas, vamos respeitar as opiniões, mas fica a minha pergunta: você prefere o Facebook ou o Twitter?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chatice pega? Tô com medo!


SOCORRO! Descobri que sou um imã para chatos...

Isso não é bom, de jeito nenhum :(

Nossa, existe uma pessoa, em especial, que está atormentando meus dias e minhas noites - pois até nos meus sonhos ela me assombra, búúú! Nossa, mas é chata demais sô, rs.

Acho que chatice se pega por osmose, sério! Tô até com medo, pois passamos muito tempo juntas e será que daqui a pouco eu estou igual?????

A pessoa reclama que tá sol, que tá frio, que tá nublado, que falam muito, que falam pouco, do amigo oculto, que tá cansada, que dorme tarde, que a casa alagou...aff. Oh dia, oh vida, oh azar....

Essa pessoa me lembra a hiena Hardy. Saí de mim... estou em outra vibe :o)

Mas me digam, quem não tem um mala desses por perto?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Compartilhando Receitas 6


Para adoçar a semana que começou pesada, pelo menos a minha, compartilho com vocês uma preciosidade que descobri na revista Contigo, rs. Sério, não riam. A Contigo também tem coisas bacanas.

E uma delas foi essa receita de bolo de chocolate com coco, MEGA DIVINA, da Carolina Ferraz.

Claro que ela não me mandou, né? Acho que Carol ainda não me conhece e, também, como ela toma Zero Cal, não deve comer brigadeiros, huahuahuahua.

Mas, anotem aí e façam. Eu juro que é um superfácil e dá certo.

INGREDIENTES PARA A MASSA:

200g de manteiga
5 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúcar
100g de coco ralado
1 xícara de achocolatado
1 colher de sopa de fermento

INGREDIENTES PARA A CALDA:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de achocolatado
1 xícara de chá de leite

PASSO 1

Junte todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

PASSO 2

Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, asse o bolo em forno préaquecido por cerca de 25 a 30 minutos.

PASSO 3

Para a calda, leve os ingredientes ao fogo, mexa até ferver e despeje sobre o bolo ainda quente.

Prontíssimo!!!!

O bolo da foto fui eu quem fiz :o)



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Saudade...


Segundo o dicionário da Academia Brasileira de Letras, significa: sentimento provocado pela perda, ausência ou lembrança de alguém ou algo.

Hoje acordei tão saudosa... do meu avô, que faleceu no ano em que engravidei da minha primeira filha; da minha falta de compromisso com a vida (sem hora pra nada, sem preocupações concretas); da minha melhor amiga e confidente; das farras que começavam meia noite e terminavam de manhã cedo; de acordar às 15h sem ter que dizer nada pra ninguém; de namorar sem compromisso sério; de não ter responsabilidades; dos bailes; das gargalhadas; das idas diárias ao Rio Sul pra bater perna; de assistir TV e ficar hoooooras no telefone; dos meus amigos que já não estão mais aqui; de me apaixonar loucamente; da festa do meu casamento; de ficar grávida; de acompanhar os primeiros passos das minhas filhas, os primeiros sorrisos, as primeiras comemorações de dia das mães; das frases articuladas que elas começavam a consruir; de estar sozinha com meu marido; de ter tempo só pra mim; de ficar de pernas pro ar e não ter nada na cabeça pra me preocupar.

Dizem que saudade dá e passa. Acho que, em alguns casos sim, é verdade, mas em outros não.

Do que vocês têm saudade?

domingo, 12 de dezembro de 2010

A nossa querida Árvore de Natal da Lagoa




Antes de começar a escrever, já peço desculpas se meu post ofender alguém. Juro, de coração, que minha intenção não é essa.

Relutei, pensei e cheguei a conclusão que, por mais que eu seja uma empresa, vocês também encontram no meu blog dicas pessoais, desabafos - leves -, pequenas críticas, vários elogios...enfim, é um espaço democrático, mas sem a intenção de tomar qualquer partido. Pois faço brigadeiros e não política.

Porém a Árvore da Lagoa faz parte da minha, nossa, vida há quinze anos. É praticamente da família, rs. E família a gente pode criticar, né?

Acho o máximo a iniciativa da Prefeitura do Estado do Rio e o patrocínio da Bradesco Seguros nesse "monumento" que já tem a sua identidade e é algo esperado todos os anos.

Mas, além de proporcionar visibilidade para a nossa cidade com algo positivo - difícil de acontecer ultimamente -, ela consegue a cada ano se superar em efeitos, luzes, cores... nos surpreende, definitivamente! É oficialmente a abertura do nosso Natal.

Porém, junto com essas coisas boas, também temos algumas não tão boas assim. Claro que falo como moradora de um bairro do entorno, que é altamente impactado pelo caos que ela transforma a cidade durante 1 mês e 1/2.

Fica praticamente impossível visitar a Lagoa, das 17h em diante, durante o período em que a árvore está instalada, para fazer qualquer coisa. Seja ir a um quiosque, ou apenas dar uma volta de bicicleta!

O nosso cartão postal fica infestado de carrocinhas de churros, pipoca, churrasquinho, cachorro quente, milho verde e afins! Além da multidão de carros que atrapalham o trânsito e tornam a vida de quem precisa passar pelo bairro um verdadeiro inferno.

Cadeiras de praia, isopores, ônibus e vans de outros bairros mais distantes paralisam os fins de semana dos moradores da Lagoa e bairros adjacentes.

Não estou sendo preconceituosa, muito pelo contrário. Acho que para muitos, esso é o único programa do fim de semana. Mas, penso que a prefeitura deveria montar um esquema para organizar o caos que se tornou alguns bairros nessa época.

Ainda não tive vontade de me embrenhar nessa zona e tentar ver como a árvore está esse ano, mas antes que ela seja desmontada vou lá :)

Beijo e um ótimo domingo!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Clandestinos

É definitivamente, na minha opinião, o melhor programa da TV aberta de 2010.

Inovador, criativo, emocionante, audacioso e, acima de tudo, sedutor. Falo isso, pois ele me encantou, seduziu com seus episódios engraçados, trágicos, tristes, diretos...aff, APAIXONEI! E a trilha sonora...meu Deus, bárbara.

Admito que nunca fui muito fã do João Falcão, sei lá, na verdade nunca consegui "alcançar" a sua arte, acho que é isso, rs. Ele tem uma linguagem única e com essa série, conseguiu manter o seu estilo, mas de uma maneira diferente: falando para a massa...fora a sacada de expor as dificuldades de tentar ser reconhecido na profissão escolhida. Ave João \o/

Me pego contando os dias para chegar quinta e começar Clandestinos.

Cai de amores e não posso deixar de compartilhar essa maravilha que está ganhando muitos pontos de audiência!!!

Parabéns a toda a equipe envolvida, realmente a ideia foi genial. Tiro os meus granulados para o João Falcão.

Parabéns, parabéns, parabéns. Não me canso de repetir, parabéns.

E pra quem ainda não teve a oportunidade de ver um episódio, não perca na próxima quinta-feira, 16 de Dezembro, depois da "A Grande Família".

Assistam o documentário da série.

Fica a dica :o)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A história de Lily Braun

Fui apresentada a Maria Gadú pela minha amiga do coração, Renatinha Vidal, pois seu irmão, Rodrigo Vidal, é empresário dela.

Eu e o pessoal aqui do trabalho tivemos o prazer de conhecer essa preciosidade de cantora antes dela estourar.

Ouvíamos tanto que decorei as letras antes de comprar o CD.

A minha preferida do álbum é "Ne me quitte pas", mas ultimamente só tenho ouvido 'A história de Lily Braun' direto.

No trabalho, no carro, no iPhone, em casa... Gaduzinha faz parte, literalmente, da minha vida :)

Essa música me acalma a alma. E a letra é o máximo.

Saudades enooormes da Rê e para matar a saudade, mais um motivo eu encontrei, só tenho ouvido a Gadú, hahaha.

Quem sabe, meus brigadeiros não chegam até ela um dia? Tenho certeza que ela iria se apaixonar, rs.

Enquanto isso não acontece, fiquem curtindo esse fim de sexta, junto comigo, com a minha mais nova música preferida.

Beijos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Havaianas, o máximo!

Acho todos os comerciais muito inovadores, bem-humorados, criativos e mega divertidos!

Seguem alguns que eu A-D-O-R-O!

Espero que curtam também :)

Lázaros Ramos (o melhor de todos!!!)



Marcelo Antony



Luma de Oliveira



Daniela Cicarelli



Cristiana Oliveira



Reinaldo Gianecchini



Adriana Esteves e Vladimir Brichta



Beijo e boa quinta-feira!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gentileza gera Gentileza?


Deveria, mas sei que no dia a dia não é bem assim :(

Isso não significa que nós tenhamos que agir da mesma maneira, muito pelo contrário. O lema lá de casa é: seja gentil sempre, em qualquer situação.

Lembro que um dia, as minhas filhas perguntaram: "Mãe, e quando não forem gentil com a gente?" Minha vontade era dizer: dá uma patada e ponto, rs. Mas, no papel de educadora, e para não ir contra os meus princípios, eu disse: nem todos são educados e gentis como vocês. Tentei mostrar que isso não lhes dava o direito de serem indelicadas com ninguém.

Claro que com elas é outro processo, né? São crianças e tenho que repetir esse mantra diariamente - porque a memória delas é igual a da Dory do filme Nemo, huahuahua.

Mas, trazendo isso para a minha rotina, não consig me acostumar com essa falta de delicadeza do ser humano - que bom, pois isso mostra que ainda sou normal!

Grito, grosseria, impaciência, maus tratos etc... como tem gente sem educação e que desconhece o ato de ser gentil!

Mas, vamos levando, porque a vida dá voltas e ela mesma se encarrega de acertar as contas com essas criaturas.

Depois de uma semana "estranha", e que ainda não acabou (ai que medo!), meu post não poderia ser outro :o)

Beijo

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Meu aniversário


Não é hoje, mas faltam alguns dias...

Talvez por ser numa data ingrata, 2 de janeiro, pós ano novo, eu nunca pude, de fato, comemorar.

Todos na ressaca do Reveillon e ainda iriam se lembrar do meu dia? Às vezes acho que é pedir demais, mas em outros momentos acho que não.

Eu sempre lembro dos aniversários de todos! Será que dá pra me mandar um torpedo, pelo menos, dizendo: Parabéns!

Isso fez com que a data em si fosse, pra mim, extremamente chata. Raras são as pessoas que lembram e me ligam - ou mando uma mensagem.

Tanto que para comemorar meus 30 anos, decidi fazer a festa em março. Assim não haveria desculpas de viagens, férias etc. E foi muito bacana!!! Realmente, foi a única festa que tive de verdade.

Mas, como não dá pra fazer festão todo ano, me contento com telefonemas, mensagens, e-mails ou SMS mesmo.

Quero é me sentir lembrada - como todos :o)

Mas, acho que em 2011 será diferente, rs. Depois que o Facebook criou o "Birthday Calendar", já estou recebendo parabéns antecipado desde 1º de dezembro, hahahaha.

Sem brincadeira, já fui marcada em uns 60 - por baixo. Imagina se todos os meus mil e tantos amigos resolverem fazer o mesmo? De carência eu jamais poderei reclamar!!!!

Obrigada pelo carinho e pelas marcações no calendário de aniversário do Face.

Uma ótima terça!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compartilhando Receitas 5


Sou brasileira e não desisto nunca. E, pela minha persistência, consegui uma receita supergostosa, que ainda não testei, mas tenho certeza que será bem recebida lá em casa - pois todos nós amamos brownie!

Quem me mandou foi uma cliente, das antigas, Patrícia Smith, que afirmou ser um sucesso tanto na casa dela quanto com seus amigos.

Well, vamos ao Brownie da Patrícia.

INGREDIENTES:

200g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo
1 colher de sobremesa de licor de laranja
3 ovos
1 xícara e 1/2 de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de sobremesa de fermento
100g de chocolate ao leite picado
100g de lâminas de amêndoas torradas

PREPARO:

Derreter, em banho maria, o chocolate meio amargo e 100g de manteiga. Num recipiente, acrescente o licor a essa mistura até obter um creme homogêneo.

Bata os ovos e 100g de manteiga, em uma batedeira, por três minutos. Até o creme ficar bem branquinho. Junte a essa mistura o chocolate derretido, mexendo com cuidado, até que o creme fique com uma cor uniforme. Aos poucos, acrescente a farinha peneirada e o fermento.

Por último, coloque os pedacinhos de chocolate ao leite e as lâminas de amêndoa. Despeje em uma forma untada com manteiga e deixe em fogo médio, por 30 minutos.

Pronto!!!

Mais uma dica deliciosa da Moça :o)




domingo, 5 de dezembro de 2010

A difícil arte de ser Torcedor


É uma paixão inexplicável que muitas vezes vem como tradição familiar, outras por opção própria e muitas por influência do amor, rs.

Mas todos, ao "adotar" um time pra chamar de seu, sofrem, criticam, sorriem, pulam, vibram, comemoram cada conquista, choram nas derrotas e desenvolvem um amor incondicional por seu clube de coração.

É passar do choro ao riso em questões de segundos, isso é ser torcedor.

Claro que uns com menos intensidade, mas outros de maneira muito intensa, hahaha.

Acredito que para não perder amigos, duas coisas temos que deixar de fora: o amor ao time e a religião. Pois cada um tem o seu e não irá mudar independente dos argumentos oferecidos.

Não existem melhores e nem piores, mas sim um time mais preparado que o outro e ponto.

Claro que tenho o meu time de coração e respeito todos os demais da mesma maneira. Óbvio que sou uma em cem, a maioria fala mal, compara títulos.... me desculpa, mas isso se chama 'falta de espírito esportivo'!

O mundo gira e um dia estamos por baixo e no outro minuto por cima... tanto na vida quanto no futebol!

O que falta é respeito! É muito mais digno aceitar que nosso time não foi bem e parabenizar o adversário pela vitória :)

Por enquanto, deixo um PARABÉNS para o Fluminense que conseguiu, depois de um ano bastante conturbado, a beira do rebaixamento, dar a volta por cima e ganhar o campeonato mais importante do Brasil: O Brasileirão. E agora, depois de 26 anos sem um título, pode enxer o peito e gritar: É CAMPEÃO!

Não adianta, ser torcedor é amar de forma muito intensa o time que escolheu e acreditar sempre.

Beijo e boa noite :o)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fetiche feminino


Todas têm, mas acredito que alguns são, particularmente, meio que opinião geral: homem de farda mexe com o inconsciente feminino. Sem generalizar, claro!

E com o Grupamento Especial da Polícia do Rio "em alta", não esperava que uma simples foto postada no meu Facebook gerasse tanto frisson entre o público feminino.

Tudo bem, vamos respeitar o policial, que é realmente uma Juliana Paes feminina, huahuahua.

Sou casada, amo meu marido, mas claro que ele acha a Juliana linda, assim como o policial postado foi alvo de cobiça de várias amigas do Face.

O que será que desperta isso? Tudo bem, o cara é boa pinta (não vamos elogiar muito pra não valorizar demais), mas tenho certeza que o conjunto foi que agradou.

Fiquei pensando nisso, pois nenhum comentário meu gerou tanta repercussão quanto uma simples - não tão simples assim :) - foto.

E, de quebra, como o Rio é um brigadeiro, a minha melhor amiga, de infância, fez um curso com ele (provavelmente quando ela estava querendo ser delegada).

Bom, resumindo, o cara é um gato e a farda ajudou a mexer com a cabeça da mulherada.

Pra quem não viu, segue a foto novamente.

Beijo e bom sábado!!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amor e Sexo

ADORO essa música!!!! Letra genial. Viva Rita Lee \o/




Divirtam-se bastante nesse fim de semana!

Beijo :p

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Compartilhando Receitas 4


Na minha saga por receitas, que tem surtido efeito (hahahaha), fui surpreendida por uma que é simplesmente muito fácil e supergostosa - além de refrescante.

A minha amiga virtual Erika Orlandini, sentindo o meu 'desespero', prontamente me enviou uma delícia de pavê de limão. Como ela mesmo descreveu, é fácil, rápido de fazer e não precisa ir ao fogo.

Infelizmente ela não tinha foto, mas pela praticidade descrita acima, resolvi fazer eu mesma e dar o meu toque - sem fazer interferências - na receita enviado por ela.

Tomem nota:

INGREDIENTES:

1 pacote de biscoito maizena ou ao leite (eu fiz com maizena)
Raspas de limão para decorar

INGREDIENTES PARA O CREME:

1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de chá de suco de limão

PREPARO:

Para preparar o creme, misture tudo e deixe descansar para pegar o gostinho do limão.

Em uma travessa, monte o pavê na seguinte ordem: creme e biscoito, terminando a última camada com o creme e por cima espalhe as raspas de limão para decorar (sugestão minha). Deixe na geladeira até ficar durinho.

Importante: as camadas de creme devem somente cobrir as camadas de biscoito, sem exageros!

Eu provei e é realmente muito bom. Dica culinária da Moça :P

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Personal Christmas - A profissão do futuro!


Sério, não estou de brincadeira. Pensem comigo... quem hoje não pagaria para alguém arrumar a sua casa e deixá-la toda decorada para o Natal?

Gente, é verdade! Personal Christmas é a profissão do futuro. Veja bem: eu trabalho fora, tenho duas filhas, um marido, uma empregada, um cachorro, uma casa, eu (afinal, tenho que me cuidar também) e uma empresa.

Na boa, adoraria chegar em casa um dia e... tcharammm, minha casa virou uma filial de Gramado, rs.

Acho o máximo quem curte todo esse ritual de montar árvore, pendurar as lâmpadas, os enfeites e depois, toda suada e cheia de porpurina, olhar feliz para a família e dizer: nossa como ficou lindo?

Mas eu tô fora, gosto de praticidade. Já foi o tempo em que as minhas filhas gostavam de montar árvore e eu seguia todo esse passo a passo descrito acima. Hoje elas não saem da frente da TV e nem do computador por nada! Quer dizer, a não ser que seja para ir pra rua :p

Acho que as pessoas deveriam pensar nisso. Tem um nicho grande de mercado para ser explorado! Não existe gente que paga para arrumar seu guarda-roupa? Então.... poderia existir o mesmo esquema para o Natal.

Eu, finalmente, depois de muito relutar, arrumei a minha casa. Noooooossa, foi cansativo pra caramba. E, além de tudo, estava um calor infernal que quase morri no final das contas. Pra mim, decoração natalina, mal comparando, parece uma ida ao supermercado, huahuahua.

Árvore - OK
Enfeites espalhados pela casa - OK
Lâmpadas de LED - OK
Velas natalinas - OK
Presentes embrulhados em volta da árvore - Pendente
Meia Giga - OK
Bichinhos pendurados e espalhados pelos lugares certos (conforme o feng shui) - OK
Toalha na mesa - OK
Guirlanda - Pendente

Dá um cansaço danado só de escrever, imagina montar isso tudo? Juro pra vocês que demorei quase 5h!!!! Pensa que pendurar pisca é mole? Ha, ha, ha.....

Pronto, depois disso fico contando os dias para o Dia de Reis chegar e começar tudo novamente, mas no sentido contrário!

Minha vida seria um pouquinho mais simples com um Personal Christmas por perto *_*

Boa quarta-feira!